Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

RIO (será que fui nesse?) – Aviões abandonados comovem nossos blogueiros. Vejam o que escreveu o André Tanura nos comentários do último “Nas asas”: Semana retrasada, passando por Taguatinga/DF, vi rapidamente (estava dentro de um ônibus) um Boeing da Transbrasil bizarramente estacionado em um terreno baldio. Fiquei curioso e hoje consegui pesquisar a respeito da […]

RIO (será que fui nesse?) – Aviões abandonados comovem nossos blogueiros. Vejam o que escreveu o André Tanura nos comentários do último “Nas asas”:

Semana retrasada, passando por Taguatinga/DF, vi rapidamente (estava dentro de um ônibus) um Boeing da Transbrasil bizarramente estacionado em um terreno baldio. Fiquei curioso e hoje consegui pesquisar a respeito da aeronave.

A pesquisa do André o levou a este delicioso texto publicado originalmente na “piauí” no fim do ano passado, assinado por Guilherme Mendes. Alguém mais aí do Planalto Central já se assombrou com esse 767 que quase virou hamburgueria?

Voei pela Transbrasil mais de uma vez para a Europa, Viena, acho. Ou Amsterdã. Em algum momento foi uma boa opção para algumas corridas por lá, preços razoáveis e aviões novinhos — além do bom serviço e da gentileza de seus funcionários. Mas não sei se os 767 que eles usavam para a Europa eram como esse de Taguatinga. Creio que não. Deviam ser aqueles mais compridos, os 767-300ER (“extended range”, salvo engano).

Seja como for, como escreveu o André, é bizarro ver um pássaro tão belo assim.