Blog do Flavio Gomes
F-1

SEM GLOBO

RIO (buemba, buemba!) – Ao que parece, agora não tem volta. A Globo não vai renovar seu contrato com o Liberty Media Group e deixará de transmitir a F-1 no ano que vem. A categoria tem suas provas mostradas pela emissora, ininterruptamente, desde 1981. Ainda estou digerindo a informação e apurando algumas coisas. São muitas […]

RIO (buemba, buemba!) – Ao que parece, agora não tem volta. A Globo não vai renovar seu contrato com o Liberty Media Group e deixará de transmitir a F-1 no ano que vem. A categoria tem suas provas mostradas pela emissora, ininterruptamente, desde 1981.

Ainda estou digerindo a informação e apurando algumas coisas. São muitas as especulações sobre o destino da F-1 no Brasil. Elas passam, inclusive, pelas negociações sobre a permanência do país no calendário em 2021 — o que só será possível em Interlagos, ainda que o fantasioso autódromo de Deodoro comece a ser construído, digamos, neste fim de semana.

Acho um tiro no pé. Da F-1, ao endurecer as negociações com a Globo, e da Globo, ao abrir mão de um produto como esse. O poder de alcance da emissora no país não se compara com nenhuma outra. E o produto, para a Globo, sempre foi muito lucrativo pela entrega de mídia que ela dá aos seus patrocinadores.

O que já dá para antever, com boa chance de acertar, é que o serviço de streaming da F1TV deverá ser liberado para o Brasil, ainda que algum outro canal compre os direitos. E vocês, o que dizem?