Blog do Flavio Gomes
F-1

VERDADES & MENTIRAS

SÃO PAULO (sempre aparece) – De hoje em Nürburgring, nas entrevistas pré-GP de Eifel… Verdade: emissários da turma que quer fazer o autódromo de Deodoro estiveram em Abu Dhabi no fim do ano passado, entre eles Flávio Bolsonaro. Falaram com Hamilton. Mentira: ao contrário do que disse o consórcio Rio Motorsports, não houve uma apresentação […]

SÃO PAULO (sempre aparece) – De hoje em Nürburgring, nas entrevistas pré-GP de Eifel…

Verdade: emissários da turma que quer fazer o autódromo de Deodoro estiveram em Abu Dhabi no fim do ano passado, entre eles Flávio Bolsonaro. Falaram com Hamilton.

Mentira: ao contrário do que disse o consórcio Rio Motorsports, não houve uma apresentação dos planos de reflorestamento para convencer Hamilton a apoiar o projeto. Quem contou isso foi o próprio Hamilton: “Me deram uma camisa, algo assim. Não falamos sobre projeto nenhum”.

Verdade: o encontro durou poucos minutos e tudo que rendeu foi uma ridícula camisa da seleção brasileira com o nome de Hamilton nas costas.

Mentira: o consórcio anda espalhando que a construção do autódromo é sustentável e que derrubaria apenas 70 mil árvores.

Verdade: o cálculo do desmatamento feito por ambientalistas varia entre 200 mil e 300 mil árvores derrubadas na Floresta do Camboatá se essa insanidade sair do papel.

Mentira: o consórcio fala que vai replantar 700 mil árvores e fazer outra floresta. Isso não funciona desse jeito. As árvores da Olimpíada morreram todas, inclusive. Só idiotas acreditam numa cascata dessas. E uma mentira segue sendo uma mentira mesmo se idiotas acreditarem nela.

Verdade: pilotos como Felipe Massa e Lucas di Grassi, por motivos diferentes dos de Hamilton, se manifestaram publicamente contra a construção de um autódromo no Rio.

Mentira: Chase Carey tentou, sim, interferir em questão ambiental fora da alçada do governador interino do Rio ao pressionar para que as licenças ambientais sejam concedidas para fazer a pista. Não é o governador que decide isso.

Verdade: a lorota de Deodoro chegou à imprensa internacional e Hamilton foi questionado sobre o assunto. Disse que é totalmente contra derrubarem uma árvore sequer para fazer um autódromo. “Há ótimos circuitos no mundo, não precisamos de mais”, falou o inglês hoje.

Mentira: ao espalhar fotos do 01 (acho que é o 01, nunca sei direito) com Hamilton, o consórcio sugere que tem o apoio do piloto à empreitada. Não tem. Tiro no pé. Arrumaram um militante contrário à insanidade. E defensor de Interlagos.