Blog do Flavio Gomes
F-1

GP ÀS 10: MCL35M

SÃO PAULO (alalaô, que saudade…) – Bom dia, macacada. Ou boa tarde. Como notaram, o blog mudou o visual de novo! Gostei muito. Mas ontem, na transição, acabou que nem consegui escrever sobre o novo carro da McLaren, o primeiro do lote 2021 apresentado ao distinto público. E ainda teve o “Bem, Merdinhas!”, que não […]

SÃO PAULO (alalaô, que saudade…) – Bom dia, macacada. Ou boa tarde. Como notaram, o blog mudou o visual de novo! Gostei muito. Mas ontem, na transição, acabou que nem consegui escrever sobre o novo carro da McLaren, o primeiro do lote 2021 apresentado ao distinto público. E ainda teve o “Bem, Merdinhas!”, que não sei se vocês estão acompanhando. E estou no meio da produção de um livro. E por isso o blog anda meio… errático. Não é a primeira vez, nestes mais de 15 anos. Sendo assim, paciência.

Sobre o carro da McLaren, MCL35M, os caras usaram o mesmo código do ano passado e acrescentaram um M de Mercedes. O que não deixa dúvidas: é o chassi do ano passado adaptado para receber a nova unidade de potência. No que diz respeito aos nomes, creio que muitas equipes usarão variações dos códigos de 2020 pelo simples fato de que o regulamento é praticamente o mesmo e ninguém fez carro essencialmente novo para 2021, por conta dos custos e das mudanças previstas para 2022.

No vídeo, falo sobre a dificuldade que a equipe terá para adaptar o novo motor. Ainda mais com uma pré-temporada tão curta, de três dias apenas.