Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

QUATRO VEZES HELINHO!

SÃO PAULO (incrível) – Parece conto de fadas. Depois de 20 anos de Penske, que abriu mão dele na Indy, Helio Castroneves se tornou hoje o maior vencedor das 500 Milhas de Indianápolis ao lado de AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears. Quatro vezes. Quatro! E aos 46 anos de idade. E no ano […]

Helio Casatroneves: maior vencedor da Indy 500

SÃO PAULO (incrível) – Parece conto de fadas. Depois de 20 anos de Penske, que abriu mão dele na Indy, Helio Castroneves se tornou hoje o maior vencedor das 500 Milhas de Indianápolis ao lado de AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears. Quatro vezes. Quatro! E aos 46 anos de idade. E no ano em que venceu as 24 Horas de Daytona na IMSA depois que a categoria foi abandonada pela… Penske!

Agora na estreante e nanica Meyer Shank, com um contrato que prevê a participação apenas em algumas provas da temporada, Helinho fez uma corrida impecável, cerebral, daquelas em que a gente via cada ultrapassagem, cada pit stop, cada vácuo e pensava: não sei por que esses caras estão se esforçando tanto, ele vai ganhar de novo!

Ganhou, de forma espetacular. Ganhou a ponta de Álex Palou pela última vez a menos de duas voltas do final. É alguém que sabe exatamente qual é a volta que deve ser liderada no solo sagrado de Indianápolis.

Um cara que ganha quatro vezes a Indy 500, que tem o currículo que tem, que passou pelo que passou — as trevas financeiras por conta da associação com alguém que parece gostar de viver nas sombras –, merece um lugar num pódio muito especial: o dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos.

Helinho é um deles. Escolham os outros dois à vontade. Pódio é de três. Eu tenho o meu. E se querem uma pista, ser um sujeito decente conta muito nessas horas. Por isso mesmo esse pódio que parece óbvio mudou bastante nos últimos tempos, ao menos nos meus critérios pessoais.

Às 19h tem “Fórmula Gomes” em edição extraordinária no meu canal no YouTube. Corram lá!