Blog do Flavio Gomes
F-1

VAZOU

SÃO PAULO (e será assim) – Vazou uma foto da F1-75, o carro que a Ferrari apresenta amanhã em Maranello. Estão todos em polvorosa com a pintura, que retoma as asas dianteira e traseira em preto, como o clássico carro de 1990 pilotado por Alain Prost e Nigel Mansell no campeonato histórico vencido por Ayrton […]

Imagem vazada da F1-75: nenhuma dúvida que é a de verdade

SÃO PAULO (e será assim) – Vazou uma foto da F1-75, o carro que a Ferrari apresenta amanhã em Maranello. Estão todos em polvorosa com a pintura, que retoma as asas dianteira e traseira em preto, como o clássico carro de 1990 pilotado por Alain Prost e Nigel Mansell no campeonato histórico vencido por Ayrton Senna na McLaren.

Tecnicamente, como em quase todos os carros lançados até agora, os de verdade e os de mentira, a gente só pode descrever o que é visível a olho nu. No caso da nova Ferrari, notam-se fendas na lateral, como persianas, algo análogo ao que a Aston Martin mostrou no seu modelo. A asa traseira, aparentemente, tem um formato de M menos pronunciado. O bico baixo, bem curvo e fino, também chamou a atenção.

Prost em 1990: asas negras

Devo dizer que acho muito bonita a combinação de cores, desse jeito. E todo mundo deve ter notado a volta do patrocínio do banco Santander e o sumiço daquela picaretagem chamada Mission Winnow, uma marca da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro — que até hoje ninguém sabe se era um produto, experiência, conceito ou projeto. Um troço inexplicável que, na verdade, só servia para driblar a proibição de publicidade tabagista no esporte.

Aliás, a volta do preto com destaque no visual ferrarista deste ano já havia sido revelado pela própria equipe com os uniformes de passeio de seus pilotos na semana passada. Notem que Leclerc tem um filete branco em sua camisa e Sainz, uma delgada linha amarela. É por causa das bandeiras de seus países, Mônaco e Espanha.

Leclerc e Sainz: bonitas camisas, fernandinhos!

O pacote de patrocinadores da Ferrari mudou substancialmente neste ano com a saída, além da Philip Morris, de outras marcas que tinham algum destaque na carenagem de seus carros, como a UPS. Chegaram junto com o banco espanhol a Velas (empresa suíça de tecnologia digital) e a Ceva, gigante de logística sediada em Marselha, na França.

Bom, amanhã a gente vê tudo direitinho.