VAZOU

Imagem vazada da F1-75: nenhuma dúvida que é a de verdade

SÃO PAULO (e será assim) – Vazou uma foto da F1-75, o carro que a Ferrari apresenta amanhã em Maranello. Estão todos em polvorosa com a pintura, que retoma as asas dianteira e traseira em preto, como o clássico carro de 1990 pilotado por Alain Prost e Nigel Mansell no campeonato histórico vencido por Ayrton Senna na McLaren.

Tecnicamente, como em quase todos os carros lançados até agora, os de verdade e os de mentira, a gente só pode descrever o que é visível a olho nu. No caso da nova Ferrari, notam-se fendas na lateral, como persianas, algo análogo ao que a Aston Martin mostrou no seu modelo. A asa traseira, aparentemente, tem um formato de M menos pronunciado. O bico baixo, bem curvo e fino, também chamou a atenção.

Prost em 1990: asas negras

Devo dizer que acho muito bonita a combinação de cores, desse jeito. E todo mundo deve ter notado a volta do patrocínio do banco Santander e o sumiço daquela picaretagem chamada Mission Winnow, uma marca da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro — que até hoje ninguém sabe se era um produto, experiência, conceito ou projeto. Um troço inexplicável que, na verdade, só servia para driblar a proibição de publicidade tabagista no esporte.

Aliás, a volta do preto com destaque no visual ferrarista deste ano já havia sido revelado pela própria equipe com os uniformes de passeio de seus pilotos na semana passada. Notem que Leclerc tem um filete branco em sua camisa e Sainz, uma delgada linha amarela. É por causa das bandeiras de seus países, Mônaco e Espanha.

Leclerc e Sainz: bonitas camisas, fernandinhos!

O pacote de patrocinadores da Ferrari mudou substancialmente neste ano com a saída, além da Philip Morris, de outras marcas que tinham algum destaque na carenagem de seus carros, como a UPS. Chegaram junto com o banco espanhol a Velas (empresa suíça de tecnologia digital) e a Ceva, gigante de logística sediada em Marselha, na França.

Bom, amanhã a gente vê tudo direitinho.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
2 anos atrás

Finalmente a Ferrari voltou com as asas negras!
Essa combinação deveria ser permanente nos carros da scuderia.

murilo
murilo
2 anos atrás

Pois já tem vídeo em simulador rolando: https://www.youtube.com/watch?v=Q-VFL-W09GE

Max PS
Max PS
2 anos atrás

F-75 só tem uma:

f75.jpeg
Paulo Maia
Paulo Maia
Reply to  Max PS
2 anos atrás

Já com atualizações

images (1).jpeg
Marcus
Marcus
2 anos atrás

É a Ferrari mais bonita em muitos anos. Sem aquele verde-limão da Mission Winnow. A kappa volta à F-1 depois de muitos anos, eles patrocinaram a Ferrari em 1992.

Victor Penteado
Victor Penteado
2 anos atrás

A saída do patrocínio da Philip Morris depois de mais de 20 anos é algo histórico.

Diogo Lima
Diogo Lima
Reply to  Victor Penteado
2 anos atrás

Adoraria que eles fossem para a McLaren

Alexandre Neves
Alexandre Neves
2 anos atrás

Os carros estão ficando lindos. Acho que rende uma boa enquete. Gostei do filete na cor da bandeira na camisa dos pilotos, espero que façam o mesmo nos carros.

GUs
GUs
2 anos atrás

Até aqui adorei, parece mais agressiva…a Ferrari precisa voltar a ser.

Vinicius
Vinicius
2 anos atrás

A tomada de ar no sidepod é mais estreita que a dos outros carros, e tem um formato de bocal.

Por que diabos as equipes não dão maior destaque aos números dos carros? A McLaren aplicou um azul sobre laranja que é desafio pra daltônico; esse preto sobre vermelho da Ferrari é invisível; na pintura da Red Bull, achar o número parece brincadeira de “onde está Wally?”.

Victor
Victor
2 anos atrás

E o Gola Profonda?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Victor
2 anos atrás

Quem você acha que vazou?

Victor
Victor
Reply to  Rodrigo
2 anos atrás

huahuahuahua