Blog do Flavio Gomes
F-1

MOCO, 45

SÃO PAULO – Hoje faz 45 anos da morte de José Carlos Pace, o Moco, vítima de um acidente de avião em 14 de março de 1977. Todas nossas homenagens a ele, um dos campeões sem título, como se diz. E toda nossa tristeza por isso aí embaixo. Douglas Nascimento e Glaucia Garcia, incansáveis historiadores […]

SÃO PAULO – Hoje faz 45 anos da morte de José Carlos Pace, o Moco, vítima de um acidente de avião em 14 de março de 1977. Todas nossas homenagens a ele, um dos campeões sem título, como se diz.

E toda nossa tristeza por isso aí embaixo. Douglas Nascimento e Glaucia Garcia, incansáveis historiadores desta cidade infinita, estiveram no túmulo do Pace no Araçá. E o que encontraram é de doer. Conclamo aqui, imediatamente, o povo do automobilismo a fazer alguma coisa. FASP, CBA, pilotos, ex-pilotos, empresas (Brahma, Martini, Itaú — que patrocinaram Pace e suas equipes), Bernie, jornalistas, todos devem se unir para restaurar esse lugar e mantê-lo. É inaceitável ver a história sendo desprezada assim.

Não sei, sinceramente, qual o papel da família nesse caso. Há anos não tenho contato com ninguém dos Pace. Mas vamos nos mexer?