Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (bom caminho) – Campeão da F-3, Gabriel Bortoleto, 18, foi incluído no programa de jovens pilotos da McLaren. Seu tutor na equipe será o ex-piloto Emanuele Pirro. Bortoleto começou a correr de monopostos em 2020 na F-4 Italiana. Ganhou corridas em Monza e Mugello. Aí foi para a FRECA (a Fórmula Regional da […]

SÃO PAULO (bom caminho) – Campeão da F-3, Gabriel Bortoleto, 18, foi incluído no programa de jovens pilotos da McLaren. Seu tutor na equipe será o ex-piloto Emanuele Pirro. Bortoleto começou a correr de monopostos em 2020 na F-4 Italiana. Ganhou corridas em Monza e Mugello. Aí foi para a FRECA (a Fórmula Regional da Alpine), onde correu em 2021 e 2022. Nesta temporada, pela Trident, conquistou o título que o colocou no radar da F-1.

A McLaren começou seu programa de desenvolvimento de pilotos em abril deste ano. A ideia é pegar a molecada desde o kart, se for o caso. Hoje, informa a equipe, fazem parte desse time Pato O’Ward (24 anos, que corre na Indy pela própria McLaren), Ryo Hirakawa (29 anos, que correr na Toyota no WEC e foi escolhido como piloto reserva para o ano que vem; de jovem não tem nada) e Ugo Ugochukwu (kartista americano de origem nigeriana, 13 anos). O time também assinou por um ano com Brando Badoer, 17 anos, filho de Luca Badoer, que corre na F-4 da Itália.

Bortoleto vai correr na F-2 no ano que vem. Não sei onde ainda. Mas a McLaren, claro, vai ajudar a encontrar um lugar bom.