FOTO DO DIA

SÃO PAULO (bom caminho) – Campeão da F-3, Gabriel Bortoleto, 18, foi incluído no programa de jovens pilotos da McLaren. Seu tutor na equipe será o ex-piloto Emanuele Pirro. Bortoleto começou a correr de monopostos em 2020 na F-4 Italiana. Ganhou corridas em Monza e Mugello. Aí foi para a FRECA (a Fórmula Regional da Alpine), onde correu em 2021 e 2022. Nesta temporada, pela Trident, conquistou o título que o colocou no radar da F-1.

A McLaren começou seu programa de desenvolvimento de pilotos em abril deste ano. A ideia é pegar a molecada desde o kart, se for o caso. Hoje, informa a equipe, fazem parte desse time Pato O’Ward (24 anos, que corre na Indy pela própria McLaren), Ryo Hirakawa (29 anos, que correr na Toyota no WEC e foi escolhido como piloto reserva para o ano que vem; de jovem não tem nada) e Ugo Ugochukwu (kartista americano de origem nigeriana, 13 anos). O time também assinou por um ano com Brando Badoer, 17 anos, filho de Luca Badoer, que corre na F-4 da Itália.

Bortoleto vai correr na F-2 no ano que vem. Não sei onde ainda. Mas a McLaren, claro, vai ajudar a encontrar um lugar bom.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chagas
Chagas
4 meses atrás

Oh safra boa.

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
4 meses atrás

Sempre que vejo fotos dos carros que compoem o acervo da McLaren, me questiono a real ‘necessidade’ de ‘neutralizar’ o patrocínio da empresa de cigarros Marlboro. Ok, imagino que os donos do local obedecem alguma lei anti-divulgação de propaganda de cigarros Marlboro (uma lei ridícula, estamos todos de acordo). 
Outra pergunta, posto o autor da (ridicula) lei achar que o cigarro é perigoso: quantos governos são tão ou mais nocivos que o cigarro e, mesmo assim, vivem de propaganda enganosa? A grande verdade, enfim, é que se ALGUNS governantes tivessem a mesma convicção para resolver os problemas de saúde, segurança, saúde e emprego, eles (os tais governantes) não teriam os péssimos índices de popularidade à eles atribuídos.
De qualquer forma, difícil entender. Mais que isso – aceitar. Tenha dó. Já vi muita bobagem na vida, mas essa de proibir logomarca de cigarro em um carro de corrida guardado em um museu, aparece na pole position.
Agora, sabem o que é pior? Ninguem vai ter coragem e atitude de homem para comparecer aqui no debate para endereçar aos fãs do MELHOR esporte do planeta (a coisa mais IMPORTANTE que existe!!!) um justo e correto pedido de desculpas pelo erro cometido.

Diego Gomes
Diego Gomes
Reply to  Paulo McCoy Lava (ILHA)
4 meses atrás

Diante dos inúmeros devaneios e divagações desse comentário, que não tem NADA a ver com o assunto da postagem, me resumo a afirmar que defender qualquer grande marca é fazer papel de trouxa em prol do capitalismo. Defender a indústria tabagista, então…

Marcus
Marcus
4 meses atrás

Representa a maior chance brasileira de chegar – bem – à F1.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

Boa sorte ao Borboleto.

Pena que tem a má influência do Al Caponso.

Last edited 4 meses atrás by Chupez Alonso
Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
4 meses atrás

Gostei daquele Pari Live Motor com o Bortoleto. Sucesso ao rapaz.

guest
guest
4 meses atrás

Ouvi uma entrevista desse rapaz… muito diferenciado, estuda e entende a mecânica e as pistas. Se tiver alguma sorte para estar no lugar certo na hora certa, terá grandes chances de uma brilhante carreira.