Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

MEU VW

SÃO PAULO (vai custar caro…) – Extraído do excelente perfil do MIAU – Museu da Imprensa Automotiva no Instagram: AÍ SIM!! A Volkswagen do Brasil passou a oferecer serviço de emissão de “certidão de nascimento” de seus modelos nacionais com pelo menos 20 anos de fabricação, no qual informa dados como data exata de fabricação, […]

SÃO PAULO (vai custar caro…) – Extraído do excelente perfil do MIAU – Museu da Imprensa Automotiva no Instagram:

AÍ SIM!! A Volkswagen do Brasil passou a oferecer serviço de emissão de “certidão de nascimento” de seus modelos nacionais com pelo menos 20 anos de fabricação, no qual informa dados como data exata de fabricação, número do motor, versão e cor. O serviço se tornou possível com a digitalização da base de dados de produção da marca no Brasil, que remonta às origens da operação nacional, nos anos 1950. Até o final dos anos 1980, as informações eram registradas em fichas de papel, manuscritas, que passaram por diversas modificações ao longo dos anos. Esses documentos eram preservados em microfilmes contendo milhares de fichas cada, que juntos somam cerca de 6,5 milhões de registros. Quando o cliente solicita a certidão, a equipe especializada de Desenvolvimento do Produto e de Vendas busca pelas informações de cada veículo em um processo praticamente artesanal. Depois disso, o certificado é emitido e enviado para impressão (o serviço é cobrado). O documento também recebe autógrafo de autenticidade das áreas responsáveis pela preservação destes dados e também da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa da VWB. O certificado deve ser solicitado neste link.

Tenho sete VWs, a saber: dois Fuscas, uma Kombi, um Karmann-Ghia, uma Variant, um TL e um Gol GT. Parece que cada certificado custa 500 mangos. Portanto, a despesa será alta. Mas acho que ao longo do ano que vem vou tentar pedir. Esses certificados são bacanas. E poderia ser pior… Além desses já tive um Gol a ar, dois Passat e um Zé do Caixão também! Não sou muito de vender carros, mas às vezes precisa. Me arrependo de todos que vendi. Mas não se pode ter tudo. E não cabe tudo na minha pequena caverna.