MEU VW
SÃO PAULO (vai custar caro…) – Extraído do excelente perfil do MIAU – Museu da Imprensa Automotiva no Instagram:
AÍ SIM!! A Volkswagen do Brasil passou a oferecer serviço de emissão de “certidão de nascimento” de seus modelos nacionais com pelo menos 20 anos de fabricação, no qual informa dados como data exata de fabricação, número do motor, versão e cor. O serviço se tornou possível com a digitalização da base de dados de produção da marca no Brasil, que remonta às origens da operação nacional, nos anos 1950. Até o final dos anos 1980, as informações eram registradas em fichas de papel, manuscritas, que passaram por diversas modificações ao longo dos anos. Esses documentos eram preservados em microfilmes contendo milhares de fichas cada, que juntos somam cerca de 6,5 milhões de registros. Quando o cliente solicita a certidão, a equipe especializada de Desenvolvimento do Produto e de Vendas busca pelas informações de cada veículo em um processo praticamente artesanal. Depois disso, o certificado é emitido e enviado para impressão (o serviço é cobrado). O documento também recebe autógrafo de autenticidade das áreas responsáveis pela preservação destes dados e também da Garagem VW, o Desenvolvimento do Veículo Completo e o Departamento de Imprensa da VWB. O certificado deve ser solicitado neste link.
Tenho sete VWs, a saber: dois Fuscas, uma Kombi, um Karmann-Ghia, uma Variant, um TL e um Gol GT. Parece que cada certificado custa 500 mangos. Portanto, a despesa será alta. Mas acho que ao longo do ano que vem vou tentar pedir. Esses certificados são bacanas. E poderia ser pior… Além desses já tive um Gol a ar, dois Passat e um Zé do Caixão também! Não sou muito de vender carros, mas às vezes precisa. Me arrependo de todos que vendi. Mas não se pode ter tudo. E não cabe tudo na minha pequena caverna.
Fusca é Fusca … imbatível. Um clássico. Tive um, branco, 1971, adorava de paixão, meu primeiro automóvel. Karmann-Ghia, é um dos carros mais lindos que já vi. Belíssimo desenho. Já a Variant, e o TL não me falam ao coração. Mas todos, sem exceção tem seu valor.
Que noticia legal. Meu pai teve um fusca 1962 que era o mais bonito de Londrina. Achou um motor 1200 num caminhão de bombeiros usado exclusivamente para bombear água (talvez ainda não tivesse nem amaciado). A placa do motor indicava o ano de 1969, salvo engano. Essa venda deu tristeza…
Essa Variant é espetacular!!
Saudades de um TL igual a esse, do meu tio; viajei algumas vezes nele.
Na verdade, tudo aí é muito legal!
Baita bola dentro da VW.
Lindo Karman Guia !!!!!!!!!!
Parabéns pelo blog e pela dedicação, Flavinho! Por mais e mais textos! Abração!
Acabei de fazer o pedido para minha kombi.
A VW merece os parabéns. É a única montadora aqui no BR que preserva sua história.
E que saudades do nosso Passat TS 77 e do Gol GT 86…
Melhor esperar para 2024, meu sogro tem um fusca 66 e foi atras desse certificado, ainda esta meio confuso e, por enquanto, nao deu certo…
Sou fã do Karmann Ghia…
Quase comprei um esse ano, mas não deu certo…
Quem sabe em outra oportunidade…
CARAMBA, VENDEU OS DOIS PASSAT…
O maior erro da minha vida foi ter vendido meu fusca…. =(
Minha filha adora fusca!!!!!
Vamos ver se consigo comprar um para ela andar.
Abraços
Carmona
Muito legal Flavinho!! Engraçado, não me lembro de ter visto o fusca azul quando estive na Bat Caverna