Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTO(S) DO DIA

SÃO PAULO (como a Terra) – Foi em 1964 que a Ferrari, em litígio com a FIA, não se inscreveu para os GPs dos EUA e do México como equipe própria. North American Racing Team foi como o time entrou para as corridas, usando o nome da equipe de um amigo de Enzo Ferrari radicado […]

SÃO PAULO (como a Terra) – Foi em 1964 que a Ferrari, em litígio com a FIA, não se inscreveu para os GPs dos EUA e do México como equipe própria. North American Racing Team foi como o time entrou para as corridas, usando o nome da equipe de um amigo de Enzo Ferrari radicado nos EUA. E o dono, Luigi Chinetti, escolheu o azul e o branco para pintar os carros. Foi de azul que John Surtees conquistou seu título no México — primeiro piloto campeão mundial de motos e de F-1.

Em Miami, na próxima etapa do campeonato, a Ferrari vai de azul para lembrar os 60 anos daquele momento e os 70 de sua chegada ao mercado norte-americano. Por enquanto, o que temos são os uniformes dos pilotos. A Ferrari usou macacões azuis até os anos 70.

A curiosidade de todos para saber como será exatamente a pintura dos carros de Leclerc e Sainz é enorme. Serão detalhes ou o carro todo? Saberemos em breve.