FOTO(S) DO DIA
SÃO PAULO (como a Terra) – Foi em 1964 que a Ferrari, em litígio com a FIA, não se inscreveu para os GPs dos EUA e do México como equipe própria. North American Racing Team foi como o time entrou para as corridas, usando o nome da equipe de um amigo de Enzo Ferrari radicado nos EUA. E o dono, Luigi Chinetti, escolheu o azul e o branco para pintar os carros. Foi de azul que John Surtees conquistou seu título no México — primeiro piloto campeão mundial de motos e de F-1.
Em Miami, na próxima etapa do campeonato, a Ferrari vai de azul para lembrar os 60 anos daquele momento e os 70 de sua chegada ao mercado norte-americano. Por enquanto, o que temos são os uniformes dos pilotos. A Ferrari usou macacões azuis até os anos 70.
A curiosidade de todos para saber como será exatamente a pintura dos carros de Leclerc e Sainz é enorme. Serão detalhes ou o carro todo? Saberemos em breve.





Ferrari azul? Essa história eu não conhecia.
Blog do FG também é cultura
Lembram os macacões da Gulf!
a primeira Autoesporte a gente nunca esquece….
fim de 1964 ,assinatura recém feita e chega a primeira Autoesporte com a capa do campeonato de 64,John Surtees campeão numa Ferrari……………………azul e branca?????
¨¨Ëstá errado¨¨¨¨,disse minha avó ,com a autoridade de pertencer a uma família de Modena(ela nascida no Brasil em 1899)
**Toda Ferrari é vermelha!!!¨¨¨,continuou e tomou da minha mão a revista e foi conferir….
impossível esquecer da cena
Tua vó ligadona na Ferrari?…sei…..conte- nos mais sobre isso tô AdorandO…
Já que não dá para se destacar no desempenho…
Mas ficou bem legal esse moletom azul. Pena q não acha para comprar.
Não só isso, a Hp entrou na jogada.
Pensando bem faz mais sentido uma squadra Azzurra do que Rosso
Dentre as muitas equipes particulares que usavam os carros da Ferrari em corridas de esporte-protótipos nos anos 1950s a 1980s ( Filipinetti, Francorchamps, até mesmo a Penske), a NART certamente é o destaque. Um de seus carros, uma 250 LM, inclusive, foi a última Ferrari a vencer em Le Mans no gerall durante um longo período, de 1965 até o ano passado. Mas foram inúmeras vitórias em outras pistas e em diversas categorias, de 1958, quando foi fundada, até 1982, quando deixou as competições.
E o cricri dá-lhe google…
Ih, fala célio aí!
A côr não importa e sim o nome FERRARI….
Agora pra mim Ferrari será sempre vermelha .
, mas como comemoração está valendo.
A equipe FERRARI é a madona da F-1, e com outras duas equipes Mclaren e Willians, são as equipes que detém histórias incríveis , vitórias fenomenais, e títulos inesquecíveis , sou torcedor da FERRARI, mas admiro demais a competência e organização de duas equipes rivais Red Bull e Mercedes-Benz. A F-1 esta caminhando para um período de transição, com novas tecnologias em todos os aspectos inclusive o combustível e sem sombra de dúvidas um laboratório da engenharia automobilística , vamos torcer para que os novos motores HONDA, FORD e se possíve Chevrolet, façam sucesso.
Charlinho ta com cara de cozinheiro de food truck com essa vestimenta
Parece mesmo, e um bisonho.
Irá ficar lindo se reproduzirem a pintura.
Ainda tenho esperança de um dia a Ferrari correr de pintura amarela!
(uma corrida apenas, claro)