Blog do Flavio Gomes
F-1

ÚLTIMAS PALAVRAS

MADONNA DI CAMPIGLIO (daqui a pouco vou subir a montanha de novo) – No Grande Prêmio está a íntegra da entrevista do Schumacher hoje. Pura impressão, mas acho que o cara pára no fim do ano. Se a Ferrari fizer um carro ruim como o do ano passado, isso é certo. Ele mesmo disse. Mas […]

MADONNA DI CAMPIGLIO (daqui a pouco vou subir a montanha de novo) – No Grande Prêmio está a íntegra da entrevista do Schumacher hoje.

Pura impressão, mas acho que o cara pára no fim do ano. Se a Ferrari fizer um carro ruim como o do ano passado, isso é certo. Ele mesmo disse. Mas mesmo ganhando o título, e que ninguém duvide que ele vai comer grama para conseguir, desconfio que foi a última vez que o vi nesta delicadíssima estação de esqui.

Depois da coletiva as TVs têm cinco minutos com os entrevistados. Eu, pela ESPN Brasil, e o Pedro Basan, pela Globo, tivemos nosso quinhão. Michael foi solícito e educado, como sempre. Antes de começarmos, lembrou a ambos, em italiano, que deveríamos desligar os celulares, para não atrapalhar a gravação.

Falou com serenidade e quando perguntamos sobre seus erros em 2005, ele piscou o olho e disse: “I can do better”. Cuja tradução pode se estender para: “Não vou fazer mais aquele monte de cagada”.

Mas insisto: sairei daqui com a sensação de que este é o último ano de Schumacher na F-1. Sensação que, óbvio, pode mudar à primeira vitória do alemão.

Bem, será o tema da temporada. Ou, pelo menos, até o meio do ano, quando Michael promete dizer ao mundo se fica ou se vai.