ÚLTIMAS PALAVRAS

MADONNA DI CAMPIGLIO (daqui a pouco vou subir a montanha de novo) – No Grande Prêmio está a íntegra da entrevista do Schumacher hoje.

Pura impressão, mas acho que o cara pára no fim do ano. Se a Ferrari fizer um carro ruim como o do ano passado, isso é certo. Ele mesmo disse. Mas mesmo ganhando o título, e que ninguém duvide que ele vai comer grama para conseguir, desconfio que foi a última vez que o vi nesta delicadíssima estação de esqui.

Depois da coletiva as TVs têm cinco minutos com os entrevistados. Eu, pela ESPN Brasil, e o Pedro Basan, pela Globo, tivemos nosso quinhão. Michael foi solícito e educado, como sempre. Antes de começarmos, lembrou a ambos, em italiano, que deveríamos desligar os celulares, para não atrapalhar a gravação.

Falou com serenidade e quando perguntamos sobre seus erros em 2005, ele piscou o olho e disse: “I can do better”. Cuja tradução pode se estender para: “Não vou fazer mais aquele monte de cagada”.

Mas insisto: sairei daqui com a sensação de que este é o último ano de Schumacher na F-1. Sensação que, óbvio, pode mudar à primeira vitória do alemão.

Bem, será o tema da temporada. Ou, pelo menos, até o meio do ano, quando Michael promete dizer ao mundo se fica ou se vai.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Comente essa PedroJungbluth .
Honda colocou seus dois carros nas primeiras posições do teste desta quinta-feira (19) em Jerez de la Frontera. Jenson Button foi novamente o mais rápido e Rubens Barrichello, meio segundo atrás, ficou em segundo.
SEGUINTE : 1° treino em condições de igualdade e já “tomou meio segundo” ??? XIIIIII !!!

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Creio que Shummy para este ano se ganhar mais um título ou mesmo se a Ferrari for mal. O alemão não precisa provar nada para mais ninguém, quem tem que provar é a molecada, que precisa ganhar de um cara de 37 anos… eu ainda aposto muito no Shummy neste ano, ele sempre vai ser osso duro na pista.

Alexandre
Alexandre
18 anos atrás

Puxa vida, mas qualquer assunto que seja acaba redundando na discussão Senna/Barrichello X Schumacher…
Perto do Flávio e dos demais jornalistas que o acompanham tão de perto, minha opinião não tem lá muito embasamento. Só posso dizer o seguinte: com tanto título e tanta vitória e com 14 anos de F1…eu pararia….

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Puxa vida, me desculpe, mas duvido muito que você realmente torça pelo Rubens, Já assisti corrida com muita gente que fica lá só esperando alguma coisa acontecer de ruim com o pobre barrica para se esgoelar dizendo “não falei” no mesmo tom daquela sua última mensagem.

Eu costumo criticar ele, eu fazia isso no fórum dele, até te daria o link se o Nicolas Todt não tivesse tirado do ar…
Mas, como torcedor, tento fazer isso de maneira construtiva, na vã esperança dele um dia ler, ou alguem ler e falar para ele.
Nunca em minhas criticas, nem nas mais vorazes, eu procurei denegrir ele, afinal isso não é torcer, é tentar prejudicar.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Bom dia galera.
Pedro, absolutamente não odeio e nem idolatro ninguém. No meu ponto de vista, a maioria absoluta dos pilotos de f1 são muito bons, certamente os melhores do mundo.
Rubens figura certamente entre os melhores dos melhores e talvez, na condição de 1° piloto, possa demonstrar isto de forma mais expressiva. Mas que ele é, (e sempre foi) chorão, isto é voz comun no meio.
Acredite, torço por ele, afinal sou brasileiro como a maioria aqui. O problema é que enquanto ele chora, os outros, principalmente o alemão e os “vermelhos” treinam de boca fechada e se preparam para o campeonato.
Acho isto mais produtivo !!!

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Piazza:
A temporada nem começou e você já está pegando no pé do cara??
Me diga, afinal, o que ele fez para você que criou tamanho ódio??

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Boa noite galera.
Ja começou a “choradeira”…
“A primeira impressão que Rubens Barrichello teve do motor V8 não foi das melhores. Ao comentar seu teste de estréia na Honda, o brasileiro disse estar “chocado” com a diferença do novo propulsor em relação a seu antecessor, de dez cilindros.”
Seguinte, o Rubinho “sabe” como vira o V8 de Maranello !!! Diz que está chocado !!!??? O CAMPEONATO NEM COMEÇOU E ELE JA ESTÀ CHORANDO !!!

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Rangel
Bem, com tudo que o Mika Hakkinen disse, fiquei refletindo…
Ele tem razão. Se o cara se pergunta se vai se aposentar ou não, essa dúvida nunca mais passa. Quando Schumacher renovou para correr até 2006, ficou claro que ele não pensava em se aposentar, foi tudo muito tranquilo.
Acho que se o Schumacher continuar, será por um, no máximo dois anos, e com planos sim do que fazer depois, quando aposentado. Nada de extensão de contrato para negociar mais uma extensão depois.
Acho que é só essa a dúvida dele.

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
18 anos atrás

Comecei a pensar que este será o último ano de Schumacher na F-1 na corrida da China, em que ele fez aquela lambança na volta de instalação. Falei naquele momento: “Êh Schumacão, será os fins de seu tempo?”. Também acho que ele se aposenta no final da temporada

Punk Rock
Punk Rock
18 anos atrás

Esse ano ele leva sal e vai prá roça.

Peterson
Peterson
18 anos atrás

O cara é bom…mas correu numa época em que parecia mais o “tudo que seu mestre mandar”…todo mundo correndo atrás do alemão, fila indiana atrás do shummy! E tirando o Raikonen…o que sobra…sobra! Fraquinha fraquinha a formula 1! Tô curtindo muito mais o Kart categoria cadete (gurizada de 5 anos de idade) aqui em Brasília!…
E se for pra torcer, que se vá o alemão, pelo menos agente tem uns pegas mais interessantes e acaba com aquela soneira de antes…

Edson
Edson
18 anos atrás

Acho que para ele, agora é vencer ou vencer…e aposentadoria.Apos todas suas conquistas e familia (criancas para criar e esposa para reclamar) nao o vejo com a mesma motivacao de outrora. Abracos…

Galvão
Galvão
18 anos atrás

O Alemão já deveria ter parado em 2004 campeão, em 2006 acho difícil ele ganhar o campeonato e parar não campeão para ele é pouco

Robson Feitosa
Robson Feitosa
18 anos atrás

Penso q Michael só para de correr em 2007 se o ano for catastrófico para ele. Porque ele quer ser 10 vezes campeão mundial da F1. Esse alemão vai querer provar que é o melhor até hoje.

Flavio Josefo
Flavio Josefo
18 anos atrás

É… e tem gene que fala mal do Rubens … Na primeira vez que senta no carro, e ainda depois de 2 meses parado, iguala o melhor tempo com um piloto da Maclaren com o carro do ano passado…

Esse Rubens é bom… ó ceguinho que não vê !!

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Inteligente comentário PedroJunglePizzonia.
Eu acho que Schumacher tem sido sincero em todas as suas declarações portanto ele realmente é uma incógnita, e deixou 1% até para mudança de equipe !!!
Se ele reencontrar o prazer de lutar por vitórias, existe grande chance de continuar. Ainda mais para quem afirma que não sabe o que fazer depois da aposentadoria…

Max Miller
Max Miller
18 anos atrás

Acho que esse ano iremos incomodar pois temos o massa em um grande carro, eo nosso Rubinho em um carro rápido e confiavel pois todos sabemos que o motor Honda é o melhor da categoria, pois os japoneses são especialistas em motores principalmente os de 8 cilindros.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Bem, quem quer ser do contra, apenas para ser do contra, seguir a tendência diferente daquela que aponta o bom senso, apenas para posar de “eu não sou comum”, acha desculpa para tudo: Rubens não presta pois lhe falta vontade de ganhar, e Senna não presta pois lhe sobrava vontade de ganhar.
Não interessa a verdade; o que importa é achar a desculpa certa!

André
André
18 anos atrás

Esse Clay é um perturbado… entra no blig pra corrigir o português dos parceiros que comentam de forma saudável….
É um coitado….

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

temos que lembrar que o Geoff Willis declarou que o Rubens em seu primeiro treino usaria o V10 sem restrição.
Ou seja, esse tempo que ele conseguiu, acertando banco e em 40 e poucas voltas, não vale muito.
Dizem que a McLaren não tá limitando muito o motor dela… só não sei a utilidade.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

que ele se aposenta se for muito mal, ou se for campeão, isso eu acredito. O que me dá dúvida é se ele disputar o título e perder por pouco… Se der a sensação que pode ganhar ainda… Será que para?

powered
powered
18 anos atrás

quanto a idade, isso é besteira, porque muitos pilotos (patrese, berger) correram muitos anos e não conquistaram nenhum titulo, fangio conquistou titulos com mais de 40 anos e naquela epoca os caras eram suicidas correndo sem segurança, esta temporada promete ser uma das melhores e a bola da vez chama-se raikkonen

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Virgem Maria Cruz Credo Santo Antônio Crê em Deus e Padre em nome de nosso Senhor!!!
Sem essa de discussão SennaXSchumacher, ai ai aaaai!

Fabiano Bastos
Fabiano Bastos
18 anos atrás

Ae, Flavio Gomes arriscando palpite, hein!!? hehehe

Wendel
Wendel
18 anos atrás

Bem se ele tiver com a motivação com a qual ele segurou o kimi e o alonso em suzuka a coisa vai ser interessante.. pois ambos com os carros MTO melhores, suaram a camisa para passar o alemao….acho que esse ano vai ser legal, principalmente com o rubinho sem aquela desculpa de ser desfavorecido.. ou seja.. ou ele mostra serviço ou ele vai ter que aceitar o que 90% dos brasileiros falam, que eh um pé-de-chinelo mesmo

oswaldo
oswaldo
18 anos atrás

Tchau, Schumacher! Pra bater essa molecada que marcou 2005 como o início de uma nova era, só com equipamento superior. Assim como Schumacher vai dar duro pra mostrar que é o bom, vai ter gente (Raikkonen, por exemplo) que vai dar duro pra conquistar o primeiro título. Vai ter Alonso dando duro pra provar que não foi campeão por acaso e a dupla BAR também querendo provar seu valor. Portanto, a vida do alemão não será fácil. E a diferença de idade pode pesar sim.

Feliz 2006 aos colegas que estiverem por aqui.

cassio gripp
cassio gripp
18 anos atrás

na verdade, existiram dois ayrtons! o piloto campeão, rápido e competente e, o ayrton do galvão – herói, santo, salvador da patria…

cassio gripp
cassio gripp
18 anos atrás

concordo com clay! nós (brasileiros) temos mania de desqualificar as qualidades dos outros para vangloriar falsos heróis!!

Clay
Clay
18 anos atrás

O amigo Mack 5 (o certo seria Mach 5, não?) fala em trapaças (não “trapassas”) ao citar o Schumacher, mas deve ter se esquecido da quantidade de atitudes anti-desportivas e anti-éticas que o Ayrton Senna tomava na sua busca incessante de vitórias, nos envergonhando, frequëntemente, por sermos Brasileiros e confundidos com alguem tão inescrupuloso.

Clay
Clay
18 anos atrás

Que tal esse, de rallye ? se interessar, está à venda…
http://www.automobilismogaucho.com.br/…/ chevette.jpg

antonio augusto purr
antonio augusto purr
18 anos atrás

Pois eu discordo do FG . 37 anso pesa , sem dúvida , mas será que inviabiliza ? na Nascar tem neguinho andando com 60 , e a força G lá não fica tão atrás assim … Na Master também tinha nego com 60 ou mais e deu pra andar . O cara tem 37… O esporte é pesado mas também não é assim …Motivo físico não o detem por enquanto . Grana também não . Falta carro . E aí eu pergunto : que dia que irá faltar vaga em carro de ponta pro Alemão ? Nunca !! . Por isto eu acho que ele não pára ainda . Sair do Olimpo pra cair num semi-ostracismo de ‘piloto-aposentado’ ? Duvido…

Mack 5
Mack 5
18 anos atrás

E que a marca que ele não conseguiu bater, a única que depende exclusivamente do piloto e não de jogos de equipes, se mantenha com Senna.

Mack 5
Mack 5
18 anos atrás

Já foi tarde, o ícone da manobrabilidade da F1.
Todos tinham interesse em fabricar o campeão dos campeões e conseguiram, com trapassas e tudo mais, conseguira…o que mais me chateia é que muito disso se deve a um brasileiro mercenário, se outro estivesse lá ele seria penta no máximo, mas o mercerubino soube fazer bem seu trabalho e defender o alemão…já vai tarde.

Bruno Q
Bruno Q
18 anos atrás

Ofuscar a carreira de quem ganhou 7 campeonatos mundiais? Meio difícil. Acho que pro Schumacher já deve estar de bom tamanho. E aparecer outro pra quebrar seus recordes vai demorar bastante.

Junior
Junior
18 anos atrás

Mudando de assunto :

O primeiro treino do Rubinho foi muito bom, apesar de estar usando motor V10, conseguiu ficar na mesma marca do La Rosa . Isso me deixou um pouco otimista

Marcelo - RBR/AC
Marcelo - RBR/AC
18 anos atrás

Ele sai no próximo ano, sendo ou não campeão neste.
Ele quer e pretende sair “ainda por cima”, já que este ano a “desculpa” foi a falta de competitividade dos carros de maranelo (leia-se: do seu carro!), além disso, ele mesmo já tocou no assunto de idade (que já começa a pesar) e outro ano sem ser competitivo pode ser que comece a ofuscar as suas conquistas.
Deve ser mais ou menos isso que se passa na cabeça do Alemão….

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Boa tarde!

Só espero que esse retiro seja “alla grande”, como dizem aí pela “terrinha”, com um carro competitivo e se o título não vier, que o espetáculo esteja garantido, pensamento de ferrarista.