Blog do Flavio Gomes
Diários de viagem

Vou sentir saudades

SÃO PAULO (voltei, e de BRA!) – Acabo de chegar de Brasília, pequena trip sobre a qual falo daqui a pouco. Abro o Grande Prêmio e está lá a notícia: Suzuka será substituída por Fuji em 2007. Como não conheço a pista de Fuji, tenho pouco a falar dela. Mas Suzuka conheço muito bem. Circuito […]

SÃO PAULO (voltei, e de BRA!) – Acabo de chegar de Brasília, pequena trip sobre a qual falo daqui a pouco. Abro o Grande Prêmio e está lá a notícia: Suzuka será substituída por Fuji em 2007.

Como não conheço a pista de Fuji, tenho pouco a falar dela. Mas Suzuka conheço muito bem. Circuito e cidade. Mais do que isso: a vida de Suzuka, onde estive oito vezes, todas elas abrigado na casa de amigos dekasseguis que conhecemos por lá.

Vou sentir saudades de muita coisa, especialmente dos amigos. Do Giba, que todo dia pela manhã me fazia dois monstruosos sanduíches com ovo frito, maionese, queijo, presunto, salada e tomate. Da Miki, sua mulher, e das crianças (puxa, a Hitomi já deve ter uns 15 anos, mas os outros dois continuam crianças). Do David, do Arnaldo, de todos os outros. Dos jantares, dos jogos de futebol society, do clima sempre épico que pareceu revestir cada GP disputado ali.

Vou sentir saudades do trem-bala, das intermináveis conversas na mesinha da cozinha do Fukumoto Inn (escrevi sobre isso num Diário de Viagem, quem tiver paciência é só clicar nesse link).

Vivi grandes momentos por aqueles lados do planeta, deles trouxe muitas fotografias (como não fotografar estando no Japão?), algumas delas estão aí embaixo, todas de 2000.

Vou sentir saudades de Suzuka. Muita saudade mesmo.