MENU

sexta-feira, 24 de março de 2006 - 15:06Diários de viagem, F-1

Vou sentir saudades

SÃO PAULO (voltei, e de BRA!) – Acabo de chegar de Brasília, pequena trip sobre a qual falo daqui a pouco. Abro o Grande Prêmio e está lá a notícia: Suzuka será substituída por Fuji em 2007.

Como não conheço a pista de Fuji, tenho pouco a falar dela. Mas Suzuka conheço muito bem. Circuito e cidade. Mais do que isso: a vida de Suzuka, onde estive oito vezes, todas elas abrigado na casa de amigos dekasseguis que conhecemos por lá.

Vou sentir saudades de muita coisa, especialmente dos amigos. Do Giba, que todo dia pela manhã me fazia dois monstruosos sanduíches com ovo frito, maionese, queijo, presunto, salada e tomate. Da Miki, sua mulher, e das crianças (puxa, a Hitomi já deve ter uns 15 anos, mas os outros dois continuam crianças). Do David, do Arnaldo, de todos os outros. Dos jantares, dos jogos de futebol society, do clima sempre épico que pareceu revestir cada GP disputado ali.

Vou sentir saudades do trem-bala, das intermináveis conversas na mesinha da cozinha do Fukumoto Inn (escrevi sobre isso num Diário de Viagem, quem tiver paciência é só clicar nesse link).

Vivi grandes momentos por aqueles lados do planeta, deles trouxe muitas fotografias (como não fotografar estando no Japão?), algumas delas estão aí embaixo, todas de 2000.

Vou sentir saudades de Suzuka. Muita saudade mesmo.



24 comentários

  1. Rafael Poliszuk disse:

    aí pessoal .. vamos protestar contra a saída de Suzuka do calendário da F1 !!!

    Vamos encher esta caixa de e-mail !!!
    [email protected]

  2. Davi Ribeiro disse:

    Tudo bem que fizeram uma infraestrutura de primeira em Fuji. Mas Suzuka, Monza, Silverstone, Monza, Spa, e até Imola e Interlagos, fazem parte da história da F1. Acho que o Ecclestone seu pessoal deveria começa a pensar seriamente em alternar as pistas, para ter um espaço para todos a cada dois anos.

  3. Marcos disse:

    Só nos resta torcer para que em Fuji a Toyota coloque umas bundinhas mais bonitinhas !!!!

    Por falar em pistas interessantes, veja isto:
    http://users.pandora.be/les.consultants.bvba1/sitges/

  4. Luiz Ros disse:

    Só mais uma coisa:

    Bela foto das… das…
    …Ah, vcs entenderam.

  5. Luiz Ros disse:

    Eu vou ser redundante, mas é inevitável:

    Mutilaram Hockenhein;
    Spa fica no calendário ano sim ano não, sempre ameaçada;
    Montreal está sempre no bico do corvo;
    Monza tem imbrógilo;
    O Eclestone cogitou eliminar Mônaco;
    E agora tiram Suzuka.

    (Isso sem mencionar as mutilações à Nurburgring – que uma das pistas mais enfadonhas da F1 hoje – e Interlagos).

    As melhores pistas estão sendo eliminadas, e tem cada vez mais circuitos Tilke, que francamente acho um saco.

  6. VELOZ-HP disse:

    Japonesa com bun.da ?
    Só o Flávio para achar um milagre desses.

  7. Carlos Trivellato disse:

    Bom dia!

    Obrigado ao Edgard pela confirmação. Como ferrarista teimoso desde 82, lembrei-me de outra passagem de Suzuka, esta bem desagradável. Foi a famosa pancada entre Senna e Prost, com o francês ao volante de uma Ferrari. Fiquei muito puto da vida, o que é que a Ferrari tinha com a briga daqueles dois até então “brilhantes infelizes”? Vamos lá, quem se lembra do ano que isso ocorreu?

  8. Andre disse:

    Nao da pra competir com o dinheiro da Toyota.Ja acabaram com Hokenheim,tiraram Spa,queriam acabar com Monza…agora Suzuka!
    Lamentavel…

  9. Claudio Lacet disse:

    Estou realmente vendo isso: FG de goleiro??? Com esta estatura… não pode ter dado certo.
    FG só consegue ser goleiro de futebol de botão…

  10. Romeu disse:

    Voces estavam pensando que todas as japonesas são como a Sabrina Sato? Tolinhos…

  11. Engate é para imbeci disse:

    Bem melhor as japas que os carros japas hein? Surpreendente!

  12. Rodrigo disse:

    Po, até que a “comissão de fundo” das japa dá uma enganada hein… mas nada como uma brasileira :)
    Abraços

  13. Edgar SC disse:

    Oh Gomes tu de Goleiro!!!!!
    E essas japa aí sem bunda…
    Meu não dá um pastel….

  14. Leonardo disse:

    É vc no gol Gomes????devia ser uma beleza no gol, ainda mais com essa camisa de goleiro da copa de 94…heheheh
    Vc é impagável Gomes.

  15. Leandro disse:

    Bah,mas que bunda chata tem essas japonesas….disso não terei saudades….enquanto que da pista….

  16. Punk Rock disse:

    Gostei das japas. Dos bumbuns, especialmente.
    Não, não sou cego, só míope, mas mesmo assim…

  17. joao disse:

    Ainda torço para que Fuji não substitua Suzuka e sim, seja SOMADO ao calendario.
    Tirar Suzuka da F1é o fim da picada, especialmente depois do que fizeram com Hokenheim e sacar Spa.

  18. Breno Torres AM disse:

    Em 1977, na segunda e última corrida de F1 em Monte Fuji, uma porrada envolvendo Gilles Villeneuve e Ronnie Peterson matou 2 do lado de fora da pista.
    Quanta ironia, Peterson e Gilles se juntariam a esses dois pouco tempo depois.

  19. Silvânia Silvia disse:

    A desgraça nunca vem sozinha. Além de sair de Suzuka, a F1 vai para Fuji, que foi remodelada por… Tilke.
    Viva Hungaroring e outros porres !!

  20. Edgard disse:

    Vc está certo Carlos Trivellato. Foi em 87, no 1o GP do Japão em Suzuka. O Mansell não correu porque sofreu um acidente nos treino de 6a. Só correu o Piquet, mas no final da corrida o motor Honda quebrou. O Berger quebrou um longo jejum sem vitórias da Ferrari, vencendo de ponta à ponta.

  21. Rafael Ramos disse:

    As japonesas podem até ser bonitinhas, mas as bundas são tao xoxas!
    eheheh
    É sempre complicado deixar as coisas que marcam um pouco a vida.

  22. Carlos Trivellato disse:

    Boa tarde!

    Foi também em Suzuka, mais precisamente na primeira corrida naquele circuito, com festa programada para uma vitória com um carro de motor Honda, que Gerard Berger ganhou uma corrida com uma Ferrari, depois que a equipe amargava um recesso de vitórias que já durava dois anos, estou certo? Peço ajuda ao Flávio e demais entusiastas.

  23. Edgard disse:

    Vc está certo Gomes. Suzuka deixará saudades principalmente porque foi lá que tivemos momentos inesquecíveis do Senna, sem deixar de falar no Piquet que em 87 alinhou para a corrida já tricampeão depois do acidente do Mansell.
    Já Fuji a unica coisa que marcou esse circuito foi o GP de 76 em que desabava um temporal, o Lauda recém acidentado na A lemanha, não quis arriscar e abandonou a corrida e o Hunt foi campeão do Mundo.

  24. Christiano disse:

    Não podia faltar a foto das “Formula Unas” , né? Ahahah. Também não conheço o circuito de Fuji… mas a paisagem deve ser beeeem bonita com o Monte “enfeitando” a corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *