Blog do Flavio Gomes
F-1

BRATWÜRSTE (10)

SÃO PAULO (escorregadas…) – A Ferrari foi mal demais em Hockenheim. E está contrariando todos os prognósticos daqueles que, como eu, achavam que seria um Mundial de dois (acho que já falei isso…) entre Kimi e Massa. Que nada… O momento é de Hamilton, e algumas das pistas que vêm pela frente são francamente favoráveis […]

SÃO PAULO (escorregadas…) – A Ferrari foi mal demais em Hockenheim. E está contrariando todos os prognósticos daqueles que, como eu, achavam que seria um Mundial de dois (acho que já falei isso…) entre Kimi e Massa. Que nada… O momento é de Hamilton, e algumas das pistas que vêm pela frente são francamente favoráveis à McLaren. Que, acertadamente, não quer ser mais realista que o rei. Hoje, mandou Kovalainen abrir para Hamilton. Fez muito bem.

O único erro dos prateados hoje foi não chamar Hamilton para os boxes junto com os outros. Transformou uma vitória fácil numa vitória difícil. Agora, o que Lewis guiou, tá doido! OK que ter um carro melhor que os outros é sempre bom. Mas ter de passar tanta gente em tão pouco tempo não é moleza. E virando tempos de classificação, sem cometer erros.

Hamilton é muito talentoso, embora irregular. Basta lembrar o que fez no Canadá e na França. Mas é um piloto que, de vez em quando, imprime um ritmo às corridas que pouquíssimos são capazes de imprimir. Com a cabeça no lugar, será um dos grandes.

Ah, e Alonso já não está mais fazendo tanta falta à McLaren, é bom que se diga. Aos poucos, Lewis assume a condição de líder do time. E vai exercendo-a com grande capacidade.