Blog do Flavio Gomes
F-1

PINTS (15)

SÃO PAULO (eu quero ir ao Canindé!) – Agora, Hamilton. Ressuscitou. Depois de ser bombardeado pela imprensa inglesa, e de começar mal o fim de semana, fechou o domingo com uma atuação de gala. Muito parecida com a de Fuji no ano passado. Parecia ser o único que não se importava com as condições dramáticas da […]

SÃO PAULO (eu quero ir ao Canindé!) – Agora, Hamilton. Ressuscitou. Depois de ser bombardeado pela imprensa inglesa, e de começar mal o fim de semana, fechou o domingo com uma atuação de gala. Muito parecida com a de Fuji no ano passado. Parecia ser o único que não se importava com as condições dramáticas da pista. Sua largada foi espetacular. Kovalainen não ofereceu muita resistência, e a partir do momento em que assumiu a liderança, foi soberbo.

Recupera a ponta no Mundial, algo que ninguém acreditava que pudesse acontecer com três pilotos à sua frente na classificação. Calou os críticos e se recoloca na luta pelo título. É um piloto irregular. Não foi no ano passado até o segundo terço da temporada, mas de lá para cá passou a ser. Só que o campeonato tem sido muito irregular, de pilotos irregulares. É isso que lhe dá a oportunidade de sonhar com a conquista que deixou escapar em 2007 aos 45 do segundo tempo.

Como sempre digo, na F-1 um piloto é tão bom quanto seu último resultado. Hoje, Hamilton foi o melhor. E, por isso, é o líder. Se colocar a cabeça no lugar, a Ferrari que se cuide. E da Ferrari falo no próximo post.