Blog do Flavio Gomes
Autódromos

PINTS (2)

SÃO PAULO (oh, no!) – E não é que acertei? Escrevi (já não sei onde, acho que no meu bloguezinho no site da Bridgestone) que depois da visita de Hermann Tilke a Donington Park, Silverstone já poderia ir contando seus dias. E hoje a FIA confirmou que o GP da Inglaterra, a partir de 2010, será […]

SÃO PAULO (oh, no!) – E não é que acertei? Escrevi (já não sei onde, acho que no meu bloguezinho no site da Bridgestone) que depois da visita de Hermann Tilke a Donington Park, Silverstone já poderia ir contando seus dias. E hoje a FIA confirmou que o GP da Inglaterra, a partir de 2010, será realizado na pista que, para os brasileiros, é muito lembrada pelo GP da Europa de 1993, aquela primeira volta espetacular de Senna e sua vitória na chuva.

É incrível, porque Silverstone, em que pese a idade, se modernizou muito nos últimos anos, reformou tudo, até uma autoestrada (tem hífen?) novinha foi construída para melhorar o trânsito. Sempre atendendo, com muito sacrifício e dificuldades, às exigências de Bernie Ecclestone, que todo ano ameaçava limar a pista da história.

Mas a birra de Bernie com o BRDC (British Racing Drivers Clube), que administra o autódromo e promove a corrida, é daquelas sem fim, e ele não quis nem saber. Vai tirar a prova de lá e pronto. O que é também um crime, porque em Silverstone, todos sabem, foi onde tudo começou, palco da primeira corrida da história da F-1, em 1950.

E um crime também porque nunca mais vou ver Samantha.