Blog do Flavio Gomes
F-1

BUDAS & PESTES (6)

SÃO PAULO (pecado) – Essa F-1, às vezes, é muito cruel. Felipe Massa fez uma corrida exemplar, a partir de uma largada excepcional, e foi mais rápido do que todos o tempo inteiro. Nenhum erro, prova impecável. A três voltas do fim, o motor explodiu. O que tem sido raro na F-1, mas nem tanto […]

SÃO PAULO (pecado) – Essa F-1, às vezes, é muito cruel. Felipe Massa fez uma corrida exemplar, a partir de uma largada excepcional, e foi mais rápido do que todos o tempo inteiro. Nenhum erro, prova impecável. A três voltas do fim, o motor explodiu. O que tem sido raro na F-1, mas nem tanto na Ferrari. Lembrem-se que neste ano, na abertura do Mundial, os dois foram para o vinagre.

Felipe assumiria a liderança com folga, graças ao infortúnio pneumático de Hamilton, e sai de Budapeste amargando o terceiro lugar no campeonato, agora oito pontos atrás do inglês. Para piorar sua vida, Raikkonen, apagado de novo, herdou o pódio e assumiu a vice-liderança.

Massa não merecia tantos castigos, hoje. Mas c’est la vie. Agora serão três semanas de férias para esquecer o domingo trágico e tentar se recuperar em Valência. E dá. Porque a McLaren, em quem todos apostavam hoje, não andou bem. Kovalainen levou a vitória de presente. Mas para falar sobre isso volto daqui a pouco.