Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

PRENDE EU

PEQUIM (bons serviços) – Não são duas, nem três. São centenas de Santana Quantum na frota da polícia de Pequim. Daquelas antigas, com o farol auxiliar no meio. A frente mais bonita, sem dúvida. Quanto estive na China pela primeira vez, em Xangai, reparei que tinha Santana saindo pelo ladrão. Dos novos, principalmente. Depois vim […]

PEQUIM (bons serviços) – Não são duas, nem três. São centenas de Santana Quantum na frota da polícia de Pequim. Daquelas antigas, com o farol auxiliar no meio. A frente mais bonita, sem dúvida. Quanto estive na China pela primeira vez, em Xangai, reparei que tinha Santana saindo pelo ladrão. Dos novos, principalmente. Depois vim a saber que a VW montou uma fábrica aqui. Faz o Santana 2000, igual aos últimos brasileiros, e o 3000, com entre-eixos um pouco maior e acabamento mais sofisticado.

Essas mais antigas aí, desconfio, foram feitas em São Bernardo. Mas não tenho certeza. Ah, a foto foi tirada pelo Maurício Teixeira, colega do iG, já devidamente contaminado pelo vírus automotivo deste blog.