Blog do Flavio Gomes
F-1

DIGNIDADE JÁ

SÃO PAULO (daqui a pouco no ar) – Se Felipe Massa ganhar o Mundial por um pontinho, vai ter gente apontando o dedo para sua fuça dizendo: foi roubado! A possibilidade foi tema de entrevista hoje em Cingapura. E Felipe disse que não se preocupa com isso, e que se for campeão, terá sido um título […]

SÃO PAULO (daqui a pouco no ar) – Se Felipe Massa ganhar o Mundial por um pontinho, vai ter gente apontando o dedo para sua fuça dizendo: foi roubado! A possibilidade foi tema de entrevista hoje em Cingapura. E Felipe disse que não se preocupa com isso, e que se for campeão, terá sido um título digno.

Felipe tem 100% de razão. Hamilton não foi “roubado”. Para mim, foi vítima de uma decisão injusta. O que não tem nada a ver com roubo, sacanagem, favorecimento etc. Portanto, se a taça vier para o brasileiro graças à punição de Spa, azar de Hamilton. Massa não teve nada a ver com o episódio. Está fazendo seu trabalho, e bem. E a mesma injustiça (que para a maioria não teve nada de injusto) que afetou Lewis pode afetar Felipe na corrida seguinte. Nunca se sabe o que um trio de comissários esportivos pode inventar numa corrida.