Blog do Flavio Gomes
F-1

FILMINHO

SÃO PAULO (batam à vontade) – Da esquerda para a direita, uma sequência que ilustra bem o que aconteceu nos segundos decisivos do GP da Bélgica. Pode não servir para nada, mas pelo menos mostra que esse papo de que ele devolveu “meia posição” ao Raikkonen é balela. O quarto quadro mostra claramente que ele […]

SÃO PAULO (batam à vontade) – Da esquerda para a direita, uma sequência que ilustra bem o que aconteceu nos segundos decisivos do GP da Bélgica. Pode não servir para nada, mas pelo menos mostra que esse papo de que ele devolveu “meia posição” ao Raikkonen é balela. O quarto quadro mostra claramente que ele estava atrás, mesmo. Na primeira foto, Hamilton corta a chicane; na segunda, “leva vantagem”, passando o finlandês; na terceira, começa a devolver a posição; na quarta, já está atrás, inteirinho atrás; na quinta, Kimi abre para fazer a tomada para a La Source (seria mais inteligente mergulhar por dentro, mas não era fácil, com Hamilton fungando atrás dele); na sexta, Lewis aproveita a avenida aberta pelo ferrarista e, claro, passa. Notem: aproveita o “buraco”, não o vácuo. Vácuo não se pega em tão pouco espaço.

A partir da quarta foto, amigo, como diria o filósofo Galvão Bueno, a corrida começou de novo. Se alguém me mostrar onde está escrito que o piloto A tem de esperar o tempo X para tentar passar o adversário B de novo, me rendo.

Como ninguém vai achar isso em regulamento algum, despeço-me por hoje.