Blog do Flavio Gomes
F-1

MONZADAS (6)

SÃO PAULO (esses jovens…) – Demais. Simplesmente demais o que Sebastian Vettel fez hoje em Monza. E a Toro Rosso também, claro. Sébastien Bourdais larga em quarto. Nas duas primeiras filas, os dois Tiões. Um espetáculo. Vettel é pole aos 21 anos com um carro da antiga Minardi. É pouco? E isso com todo mundo […]

SÃO PAULO (esses jovens…) – Demais. Simplesmente demais o que Sebastian Vettel fez hoje em Monza. E a Toro Rosso também, claro. Sébastien Bourdais larga em quarto. Nas duas primeiras filas, os dois Tiões. Um espetáculo.

Vettel é pole aos 21 anos com um carro da antiga Minardi. É pouco? E isso com todo mundo na pista. Nada circunstancial. Não fez o tempo com sol e depois choveu. Não. Foi o mais rápido no Q2, também. E no Q3 superou uma Ferrari e uma McLaren. E todo o resto. “Grandissimo!”, como ele disse, em italiano, pelo rádio. Alemão falando italiano é muito gozado.

Seria ótimo se ele pudesse vencer a corrida amanhã. Essa molecada é muito boa. E Vettel, para mim, o melhor de todos. Mas é muito difícil. Se bem que com chuva…

Não faz meu tipo esse negócio de dizer “eu falei”, mas talvez valha a leitura de um textinho de outubro do ano passado que me rendeu uma saraivada de espinafradas da blogaiada. É que eu dizia que àquela altura Vettel já tinha feito mais que Hamilton na F-1.

Não mudo uma vírgula. Nunca mudo uma vírgula em nada, porque sou ótimo em vírgulas, elas sempre estão no lugar certo…

Daqui a pouco eu volto, mas, antes, o registro (levantado pelo Capelli): Vettel tornou-se o mais jovem a fazer uma pole na história da F-1. Se não me engano, foi o mais jovem a pontuar, também. A BMW deveria ter se esforçado para manter o rapaz…