Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

QUATRO ARGOLAS NO IBIRA

SÃO PAULO (vai lá!) – Seguinte, macacada. A partir de amanhã, a Audi faz uma exposição em SP para comemorar os 15 anos da chegada da marca ao Brasil (em 1993, via família Senna; a apresentação aconteceu em 1994 num hangar de Congonhas, com o Jô Soares chegando a bordo de um conversível, foi um […]

SÃO PAULO (vai lá!) – Seguinte, macacada. A partir de amanhã, a Audi faz uma exposição em SP para comemorar os 15 anos da chegada da marca ao Brasil (em 1993, via família Senna; a apresentação aconteceu em 1994 num hangar de Congonhas, com o Jô Soares chegando a bordo de um conversível, foi um festão, logo depois do GP do Brasil, mas o Ayrton estava meio puto por ter rodado na corrida).

Essa exposição é aberta ao público e acontece no Porão das Artes, que fica no prédio da Bienal no Ibirapuera. Os caras trouxeram uns carros interessantes: o A1 Project quattro, um protótipo, R8, TT, essas coisas. E estarão na mostra também um Malzoni e um DKW-Vemag 1958, num tardio reconhecimento da marca, no Brasil, de seus antepassados. Digo tardio porque na época dos Senna, eles tinham vergonha de ligar a Audi à DKW. Não entendiam nada de nada. Na Alemanha, a Audi sempre fez questão de lembrar suas origens.

Dois carros, particularmente, justificam a visita: um Audi Imperator 1929, único no mundo, e o inacreditável Auto Union Type C de 1936, reconstrução do carro que Bernd Rosemeyer consagrou. Um V16 com 520 hp que a Audi Tradition fez a partir dos projetos da época. Acho que é igual ao que correu na Gávea nos anos 30. Duvido que o Type C volte ao Brasil um dia. Portanto, quem gosta de carros de corrida tem de ir a essa mostra.

Os horários: amanhã, das 14h às 18h; sexta, das 10h às 18h; e no sábado e domingo, das 10h às 22h. Pelo que entendi, é de graça.