MENU

quarta-feira, 10 de setembro de 2008 - 18:40DKW & cia., Indústria automobilística

QUATRO ARGOLAS NO IBIRA

SÃO PAULO (vai lá!) – Seguinte, macacada. A partir de amanhã, a Audi faz uma exposição em SP para comemorar os 15 anos da chegada da marca ao Brasil (em 1993, via família Senna; a apresentação aconteceu em 1994 num hangar de Congonhas, com o Jô Soares chegando a bordo de um conversível, foi um festão, logo depois do GP do Brasil, mas o Ayrton estava meio puto por ter rodado na corrida).

Essa exposição é aberta ao público e acontece no Porão das Artes, que fica no prédio da Bienal no Ibirapuera. Os caras trouxeram uns carros interessantes: o A1 Project quattro, um protótipo, R8, TT, essas coisas. E estarão na mostra também um Malzoni e um DKW-Vemag 1958, num tardio reconhecimento da marca, no Brasil, de seus antepassados. Digo tardio porque na época dos Senna, eles tinham vergonha de ligar a Audi à DKW. Não entendiam nada de nada. Na Alemanha, a Audi sempre fez questão de lembrar suas origens.

Dois carros, particularmente, justificam a visita: um Audi Imperator 1929, único no mundo, e o inacreditável Auto Union Type C de 1936, reconstrução do carro que Bernd Rosemeyer consagrou. Um V16 com 520 hp que a Audi Tradition fez a partir dos projetos da época. Acho que é igual ao que correu na Gávea nos anos 30. Duvido que o Type C volte ao Brasil um dia. Portanto, quem gosta de carros de corrida tem de ir a essa mostra.

Os horários: amanhã, das 14h às 18h; sexta, das 10h às 18h; e no sábado e domingo, das 10h às 22h. Pelo que entendi, é de graça.

29 comentários

  1. Muller disse:

    Como o Milton bem escreveu, esse Type C mais parecia uma fazedor de viúva…

  2. regi nat rock disse:

    Ferrei-me legal.
    Não poderei ir, e tava fazendo o maior oba oba em cima disso..
    Olhando o lado bom, é mais uma desculpa preu ir no museu da Audi lá na terrinha.
    Que M /E/ R/ D/ A/….

  3. dado andrade disse:

    Caro Miltom.Imagine a pedreira guiar uma barata com mais de 500 HP sem tracao traseira apoiada em menos de 12 polegadas de pneu.O carro que andou aqui no Rio nao tinha o artificio de rodagem dupla.Quando a alemoada resolve fazer algo,cuidado Ferrari&Cia.O buraco eh mais em baixo.O Fangio bem sabia de tudo isso que saltou dos vermelhinhos para os prata.Sds.Dado Andrade.

  4. Luiz Evandro águia disse:

    Caro Flavinho..
    obrigado pela dica,,
    Estaremos la amanha 12/09…eu e o meu amigo Dante Di Camillo.. ex- piloto de DKW,, que teve como preparador do seu DKW No 37 o saudoso Reis..la da Rua Martim Francisco,,.- no bairro de Santa Cecilia-SP
    Alguem precisa resgatar a história desse importante preparador,, da decada de 60
    abraço do amigo Luiz Evandro “Águia”

  5. Pablo disse:

    Disse que estaria lá às 14:00. Menti. 13:55 estava na porta, barrado por ter chegado mais cedo. Felizmente uma senhora muito simpática de vestido azul autorizou minha entrada. Fui, portanto, o primeiro visitante do Type C. Infelizmente não tenho o competência do Commendatore Ceregatti para transformar sensações em palavras, mas por outro lado existe a vantagem de poupá-los de minhas delongas… O Type C é lindo, e merece ser visto com todo o respeito. O DNA Porsche salta aos olhos quando se observam as suspensões, o orgulho da tecnologia germânica é escancarado pelos 16 canos de descarga. Quem me viu babando por aquele carro de corrida velho em detrimento do R8 logo ao lado, não entendeu nada. Pobres mortais…

  6. Victor disse:

    Carro lindo, mas não é “the real thing”. Foi encomendado pela Audi e feito inteiro na Inglaterra com os desenhos originais. Segue fielmente o carro original. Entre C e D fizeram 6 para eventos promocionais.

  7. Milton disse:

    Para ze: Sim, usava dupla rodagem na traseira, especialmente em provas de subida de montanha, onde a tração era extremamente importante; isso, porque “descer” 520 hp em pneus não muito mais largos que os traseiros de uma CG 150, era pedir para destracionar, e feio!

    Alias, que uma vez eu li numa entrevista do Hans-Joachin Stuck, (filho de Hans Stuck, um dos ases que tocou o bichão),que em 1997 andou no Type C,dizendo que “o carro destracionava até de quarta marcha(!)”…

    Agora, junte tudo isso a um veículo que além de ter pneus beeeem finos, ainda usava freios a tambor, andando em pistas como Nurburgring antigo(também conhecido como Nordschleife), sem cinto de segurança nem macacão de Nomex, uma touca de capacete e óculos de aviação, e com um tanque que continha uma mistureba de alcool, benzeno e eter bem atras de você, e você pode ter uma ideia… Sim, isso era P-I-L-O-T-O de verdade…

  8. disse:

    Jackie, olha onde o # 96 deveria estar estes dias!

  9. disse:

    Acarloz, clica no link do Blog do Saloma, que ele posta as corrdenadas antes de cada GP, dá uma fuçada lá. Qualquer coisa é http://www.paddockbar.com.br/

  10. GUSTAVO disse:

    ACABEI DE COPIAR DO SITE DA AUDI.

    Festa de 15 anos da Audi é aberta ao públicoEvento acontece de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes do Prédio da Bienal, e exibe exposição de carros inéditos, o lançamento do novo Audi A4, sessões de cinema e atrações especiais.

    Para comemorar o aniversário de 15 anos da Audi no Brasil e lançar oficialmente no país o novo Audi A4, o carro de maior sucesso mundial da marca, a Audi realizará um mega evento aberto ao público de 11 a 14 de setembro, no Porão das Artes, do Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

    Quem passar por lá ficará surpreso não só com as tecnologias atuais e carros do futuro, mas também com carros históricos que marcaram a evolução dos automóveis no mundo. Em um passeio pelo Porão das Artes da Bienal do Ibirapuera será possível ver de perto desde o precursor da Fórmula 1: Audi Union Type C até o protótipo híbrido: A1 Project.

    Outro destaque é o novo Audi A4 com motor FSI V6 3.2 e o sistema inédito “Audi Drive Select” que permite ao motorista utilizar 3 diferentes ajustes de câmbio e suspensão (comfort, dynamic, auto), para encarar qualquer tipo de terreno. Durante o evento, gratuito e aberto ao público, todos poderão ver de perto os mais luxuosos e tecnológicos automóveis da marca.

    E nessa mistura de futuro e presente, realidade e ficção, o público terá mais uma chance para assistir ao filme Iron Man, durante as comemorações de 15 anos da Audi no Brasil. O filme tem como coadjuvante o Audi R8, carro do futuro recém lançado no Brasil que foi construído com inspiração nos carros de corrida e também estará exposto no evento na sala de cinema montada com exclusividade no porão das Artes, Bienal do Ibirapuera.
    AgendaEvento: Evento de 15 anos da Audi no Brasil e lançamento do novo Audi A4
    Data: de 11 a 14 de setembro (quinta a domingo)
    Horário: Quinta das 14h às 18h. Sexta das 10h às 18h. Sábado e domingo das 10 às 22h
    Local: Porão das Artes, no Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

    Entrada franca Links relacionadosProdutos
    História da marca

  11. Acarloz disse:

    Qual o endereço do Paddock ?

  12. ze disse:

    impressao minha ou na trazeira ele tem 2 rodas de cada lado ?

  13. MarcioVS disse:

    Já coloquei as pilhas da maquina fotográfica para carregar

  14. Cristiano, o ruivo disse:

    Bom, “15 anos da chegada da marca ao Brasil” é força de expressão. Mas vale a visita, sem dúvida.

  15. Eric disse:

    Vou no Domingo com certeza.
    E com lenço no bolso.

  16. Diego Llopis disse:

    Alguem confirma se a entrada é na faixa mesmo?? rs

  17. Milton disse:

    Falando de corrida na gávea, senhores, ouçam essa “transmissão” da PRK 30(um programa humoristico da epoca) de uma corrida no “trampolin do diabo”…

    http://br.youtube.com/watch?v=OaTnvKZDfao&NR=1

  18. Jobar disse:

    Um touro furioso tem uma argola no no nariz o Audi tem quatro. Li isso num painel em POA. Dessa nunca mais me esqueci.

    Um abraço moçambicano

  19. Jason disse:

    O carro é igual ao que o Stuck correu na Gávea em 37, duelando com a Alfa (scuderia Ferrari) de Pintacuda na mais importante edição do circuito. Obviamente ninguém da Audi se tocou disso…

    Vou roubar esse carro, trazer pro Rio e fazer uma lenha Niemeyer-Rocinha-Baixo Gávea. Oportunidade única. Alguém aí conhece um bom advogado?

  20. Felipe Mazorca disse:

    Ops, Bélgica não, Itália, hehehe.

  21. Felipe Mazorca disse:

    Domingão eu tou lá. Acabando o GP da Bélgica, vou no Ibira ver o Type C! Imperdível.

  22. Pablo disse:

    Amanhã, 14:00, tô lá…

  23. Jonny'O disse:

    Vou ver com certeza !!!

    Ou sabado ou domingo .

    Alguém vai organizar algo?

  24. Difícil dizer se foi o Rosenmayer que consagrou o carro ou se foi o Auto Union que consagrou piloto… Os dois melhores da história, sem dúvida.

  25. Marcelo disse:

    Só quatro dias de exposição? Putz, só estarei em SP semana que vem. Alguém sabe se semana que vem vai ter tbm?

  26. Lima-F1around disse:

    Flávio, vendo essa “flecha de prata” da AUDI voando nessa foto linda aí em cima, eu só gostaria de avisar que vai chover em Monza nesse final de semana…

    Abrção!

  27. disse:

    Saloma, é contigo. Do Paddock para o Ibira!
    Domingo acaba ás 22, dá tempo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *