Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (37)

SÃO PAULO (e a besta ainda usa pochete!) – Há um cenário possível para os brasileiros em 2009 na F-1 que não deve ser descartado. Nele, são quatro os pilotos que poderão alinhar para a abertura do próximo Mundial, na Austrália. Na Ferrari, certíssimo por mais dois anos, Felipe Massa. Na Renault, Nelsinho — Piquet-pai […]

SÃO PAULO (e a besta ainda usa pochete!) – Há um cenário possível para os brasileiros em 2009 na F-1 que não deve ser descartado. Nele, são quatro os pilotos que poderão alinhar para a abertura do próximo Mundial, na Austrália. Na Ferrari, certíssimo por mais dois anos, Felipe Massa. Na Renault, Nelsinho — Piquet-pai já arranjou tudo com Briatore e não haverá nenhuma surpresa desagradável para o menino. Na Honda, Lucas di Grassi, que será testado em Barcelona e deve se sair bem, porque é bom. E Bruno Senna na Toro Rosso.

Explica-se. Bruno também fará testes na Honda, mas negocia paralelamente com a filial da Red Bull — que, diga-se, é muito mais interessante que o time japonês, do ponto de vista técnico. A vaga na Toro é para piloto-pagante, e o primeiro-sobrinho tem patrocínios bem fortes, como da Embratel e do banco Santander. No seu caso, dinheiro não será problema. A “Folha de S.Paulo” publicou reportagem ontem dizendo que Bruno já tem US$ 14 milhões na bolsa para transferir para a conta da equipe em Faenza.

Um teste com a Toro deve acontecer até o final do ano. O time ainda não confirmou ninguém oficialmente para o ano que vem. Vettel sai, para a Red Bull, Bourdais está na mesma situação de Barrichello na Honda, ninguém lhe diz nada, e Sébastien Buemi é nome forte (havia sido confirmado informalmente por Franz Tost, mas depois o assunto esfriou). O problema de ter uma dupla Buemi-Senninha é a inexperiência total de ambos.