MENU

sábado, 1 de novembro de 2008 - 11:36F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (37)

SÃO PAULO (e a besta ainda usa pochete!) - Há um cenário possível para os brasileiros em 2009 na F-1 que não deve ser descartado. Nele, são quatro os pilotos que poderão alinhar para a abertura do próximo Mundial, na Austrália. Na Ferrari, certíssimo por mais dois anos, Felipe Massa. Na Renault, Nelsinho — Piquet-pai já arranjou tudo com Briatore e não haverá nenhuma surpresa desagradável para o menino. Na Honda, Lucas di Grassi, que será testado em Barcelona e deve se sair bem, porque é bom. E Bruno Senna na Toro Rosso.

Explica-se. Bruno também fará testes na Honda, mas negocia paralelamente com a filial da Red Bull — que, diga-se, é muito mais interessante que o time japonês, do ponto de vista técnico. A vaga na Toro é para piloto-pagante, e o primeiro-sobrinho tem patrocínios bem fortes, como da Embratel e do banco Santander. No seu caso, dinheiro não será problema. A “Folha de S.Paulo” publicou reportagem ontem dizendo que Bruno já tem US$ 14 milhões na bolsa para transferir para a conta da equipe em Faenza.

Um teste com a Toro deve acontecer até o final do ano. O time ainda não confirmou ninguém oficialmente para o ano que vem. Vettel sai, para a Red Bull, Bourdais está na mesma situação de Barrichello na Honda, ninguém lhe diz nada, e Sébastien Buemi é nome forte (havia sido confirmado informalmente por Franz Tost, mas depois o assunto esfriou). O problema de ter uma dupla Buemi-Senninha é a inexperiência total de ambos.

12 comentários

  1. MSM disse:

    A ING renovou com a Renault. Já que o Buemi não está oficializado, então acho que o Bruno vai fazer companhia ao Bourdais em 2009.

  2. Jobson disse:

    Como a Honda pode ter a ING em 2009, não dava por Bruno que tem a Santander por ele, na Toro Rosso é mais viável realmente.
    Sebastien Bourdais e Bruno Senna. Buemi terá que esperar!!

  3. Aliandro Miranda disse:

    Você também já usou pochete. Usou. Um dia este cara também encontrará a luz!

  4. Leilton disse:

    Flávio, vc viu a foto da namorada do LH? Aquela que aparece os dois juntos e ela de chapéu preto. Tem certeza que ela é do Pussycat Dolls? Não seria o Michael Jackson disfarçado? Que parece, parece.

  5. disse:

    Que reviravolta, vamos ver o Bruno nos testes.
    E acabei de ver o último treino livre do Rubinho, que saída melancólica. Era pra fazer um mkt e sair amanhã aplaudido de Interlagos, enquanto quase ninguém vai saber que está vendo sua última prova.

  6. CajaManga disse:

    Noooofa, q neivoso…calma, FG. Errar é humano…

  7. mãe dinah disse:

    Barrichello e Senna: Toro Rosso

  8. Filipe disse:

    Felipe, mas o Bourdais é um cara muito mais rodado e o Vettel tinha meia temporada como piloto titular e outra como piloto de testes. Senna e Buemi mal sentaram num Formula 1.

  9. André Luiz disse:

    E Rubinho, pegue seu banquinho e saia de fininho …

  10. Felipe disse:

    Até ai, Vettel e Bourdais também não tinham experiência e mandaram muito bem. O carro melhorou muito o que ajudou-os consideravelmente.
    abraço

  11. Cristiano Azevedo disse:

    (esquenta não, uma hora ele cansa) Minha aposta: Bourdais e Seninha

  12. CajaManga disse:

    Ué…ontem mesmo você dizia que o futuro do NAP na Renô não dependia da conversa do Nersão com o Briatore…e agora lasca essa “Piquet-pai já arranjou tudo com Briatore e não haverá nenhuma surpresa desagradável para o menino” ?!

    RESPOSTA DO FG:

    Cacete, tem de explicar tudo. Ele já arranjou as coisas não aqui em Interlagos, sei lá onde conversaram. As pessoas conversam em vários lugares e usam até um negócio chamado telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>