Blog do Flavio Gomes
F-1

A CHANCE DE RUBENS

SÃO PAULO (jogo perigoso) – Está na manchete do Grande Prêmio hoje. Barrichello será chamado para os testes de Jerez pela Honda. A equipe quer comparar Bruno Senna a ele, porque os caras acharam que Button não andou tudo que podia em Barcelona. É uma sacanagem com Rubens, usá-lo assim, na cara dura, como boi […]

SÃO PAULO (jogo perigoso) – Está na manchete do Grande Prêmio hoje. Barrichello será chamado para os testes de Jerez pela Honda. A equipe quer comparar Bruno Senna a ele, porque os caras acharam que Button não andou tudo que podia em Barcelona.

É uma sacanagem com Rubens, usá-lo assim, na cara dura, como boi de piranha? Pode ser. Mas, por outro lado, é a chance derradeira que ele tem de andar como nunca, enfiar tempo no primeiro-sobrinho e deixar a equipe sem argumentos na hora de escolher entre ele e Senninha.

Lucas di Grassi já foi avisado de que está fora. Sua carreira chega a uma encruzilhada. Continuar como piloto de testes não serve para nada, porque hoje piloto de testes não testa. Assim, só fica na Renault se não aparecer mais nada. Vaga de titular, sobra uma na Toro Rosso, mas não se sabe de nenhum contato entre piloto e time (aliás, é um grande mistério essa segunda vaga na Toro; a primeira será Buemi).

Esses testes de Jerez serão interessantes. Queiram ou não os protagonistas, Barrichello e Bruno são inimigos a partir de agora. Lutam pelo mesmo prato de comida. Rubens, apesar da situação incômoda, renasceu e voltou a ter chances de continuar correndo. Tem, a defendê-lo (na verdade, a defender um piloto experiente, seja quem for), Ross Brawn; contra ele, o fuinha Nick Fry.

Qual a sua aposta?