Blog do Flavio Gomes
F-1

ERRO MEU

SÃO PAULO (errou, conserta) – Cometi uma injustiça com Bruno Senna no post abaixo ao afirmar que ele mentiu ao Grande Prêmio na semana passada. Retiro tudo que disse, porque receio que parti de um princípio equivocado. Para afirmar que ele mentiu ao meu repórter, eu teria de acreditar piamente no que escreveu a “Autosprint”. E […]

SÃO PAULO (errou, conserta) – Cometi uma injustiça com Bruno Senna no post abaixo ao afirmar que ele mentiu ao Grande Prêmio na semana passada. Retiro tudo que disse, porque receio que parti de um princípio equivocado. Para afirmar que ele mentiu ao meu repórter, eu teria de acreditar piamente no que escreveu a “Autosprint”. E Bruno nega que tenha dito à revista italiana que já tem um contrato assinado com a ex-Honda. Argumenta que suas palavras foram mal interpretadas.

O primeiro-sobrinho falou agora há pouco com outro jornalista do site, Victor Martins. Negou que tenha assinado contrato com a ex-Honda e que tenha dito à revista que assinou. Não tenho motivo algum para duvidar dele. Nem da revista, por supuesto, mas como não falamos com o autor da matéria da “Autosprint”, e falamos com Bruno, ficamos com a palavra dele, que deve saber mais de sua própria vida que qualquer jornalista.

Pode ser que Senna esteja indo à Inglaterra exatamente para assinar o contrato (ele também nega), e é bem possível que o faça nos próximos dias, assim que clarear a situação da equipe. E se assinar, não significará também que eu estava certo em chamá-lo de mentiroso, nem que a revista acertou ao antecipar algo que, segundo o piloto, ainda não aconteceu.

Assim, peço desculpas a Bruno Senna e a sua assessoria. Não tenho problema algum, nenhum drama de consciência, em me desculpar com quem sou injusto. Precipitei-me, e creio ser o mais correto aceitar o erro.