Blog do Flavio Gomes
F-1

BUTTON OU BARRICHELLO?

SÃO PAULO (faça sua escolha) – Curiosas as recentes declarações de Ross Brawn sobre Jenson Button, com quem está encantado depois de duas vitórias nas duas primeiras provas do Mundial. Ele disse que se arrepende de não tê-lo levado para a Ferrari, quando era diretor-técnico do time italiano. Ross comandou a equipe até 2006, levado […]

SÃO PAULO (faça sua escolha) – Curiosas as recentes declarações de Ross Brawn sobre Jenson Button, com quem está encantado depois de duas vitórias nas duas primeiras provas do Mundial. Ele disse que se arrepende de não tê-lo levado para a Ferrari, quando era diretor-técnico do time italiano. Ross comandou a equipe até 2006, levado para lá por Michael Schumacher em dezembro de 1996 — com o alemão, fora bicampeão na Benetton em 1994 e 1995.

Em 2007, com a aposentadoria de Schumacher, Brawn tirou férias e, no ano passado, assumiu como chefe da Honda. Os japoneses resolveram picar a mula e o engenheiro comprou a equipe há pouco mais de um mês. O resto é história conhecida.

Se tivesse levado Button para a Ferrari (e houve boatos nesse sentido, anos atrás, quando o inglês começou bem na F-1, pela Williams), certamente quem dançaria seria Rubens Barrichello, que hoje é seu parceiro na equipe recém-criada (recemcriada? recemccriada? Odeio hifens).

O que me faz concluir, maquiavelicamente, que Brawn acha Button melhor que Barrichello.

E você, acha o quê? Quem é melhor? O inglês ou o brasileiro? Qual deles você contrataria para sua equipe?