Blog do Flavio Gomes
F-1

FICOU BARATO

SÃO PAULO (ajoelha no milho) – Nem multa, nem suspensão. A McLaren saiu limpinha do julgamento do Conselho Mundial da FIA pelas mentiras de seus dirigentes e de Hamilton aos comissários do GP da Austrália. Para quem não lembra, ele devolveu uma posição a Trulli sob bandeira amarela e safety-car, mas o italiano acabou sendo […]

SÃO PAULO (ajoelha no milho) – Nem multa, nem suspensão. A McLaren saiu limpinha do julgamento do Conselho Mundial da FIA pelas mentiras de seus dirigentes e de Hamilton aos comissários do GP da Austrália. Para quem não lembra, ele devolveu uma posição a Trulli sob bandeira amarela e safety-car, mas o italiano acabou sendo punido por tê-lo ultrapassado. Na torre, Hamilton não revelou que deixou o piloto da Toyota passar por ordem da equipe, e herdou o terceiro lugar. Depois a FIA ouviu as gravações de suas conversas pelo rádio com o time e ficou comprovado que Lewis deixou Trulli passar deliberadamente, ao contrário do que afirmara aos comissários.

Hoje o time recebeu uma suspensão de três GPs pelas mentiras, mas a pena foi suspensa. Deu para entender? Ou entendeu sem dar? É o seguinte: suspensão de três GPs mas que só será aplicada se a McLaren aprontar mais alguma, é isso.

Em resumo, não deu em nada. E acho justo, porque já tiraram os pontos de Hamilton na Austrália e, para mim, ficou de bom tamanho.