Blog do Flavio Gomes
F-1

SPRING ROLLS (8)

RIO DE JANEIRO (acordando) – A Ferrari comemorou um domingo de enormes progressos em Xangai. “O tacógrafo funcionou muitíssimo bem”, festejou Raikkonen, reclamando apenas que foi ultrapassado algumas vezes com faixa dupla contínua na pista. “É um perigo, pode vir alguém no sentido contrário”, censurou o finlandês. Kimi gostou também do desempenho das novas palhetas […]

RIO DE JANEIRO (acordando) – A Ferrari comemorou um domingo de enormes progressos em Xangai. “O tacógrafo funcionou muitíssimo bem”, festejou Raikkonen, reclamando apenas que foi ultrapassado algumas vezes com faixa dupla contínua na pista. “É um perigo, pode vir alguém no sentido contrário”, censurou o finlandês. Kimi gostou também do desempenho das novas palhetas do limpador de para-brisa (parabrisa? parabbrisa? pára-brisa?) e do sistema de ventilação interna de seu carro. “A borracha supermacia foi muito eficiente e nem precisei usar a flanelinha para limpar o vidro por dentro.” Perguntado sobre o que achava do décimo lugar, abriu um sorriso e respondeu: “É dez!”.

Felipe Massa vinha bem. Segundo o locutor oficial, tinha até chances de vitória. Uau. A corrida iria cair em seu colo. Puxa. Pena que houve um problema elétrico. Os primeiros sinais começaram a aparecer quando o desembaçador traseiro deixou de funcionar. A visibilidade para trás ficou comprometida, atrapalhando aqueles que chegavam para ultrapassá-lo. Após uma análise detalhada, a Ferrari ficou aliviada ao notar que foi apenas um fusível que queimou. Aliviada ficou também ao fazer uma verificação nas borrachas de vedação. “Só entrou um pouco de água pela caixa de ar, mas já estamos estudando como resolver isso no túnel de vento”, revelou-me agora há pouco, por telefone, alta fonte na equipe.

Com zero ponto nas três primeiras corridas do ano, a equipe italiana iguala marcas, hum…, “obtidas” nas temporadas de 1969, 1970, 1980 e 1981. Se zerar de novo no Bahrein, será a primeira vez em sua história que a Ferrari fecha as quatro primeiras provas de um campeonato em branco. “Vamos atrás desse novo recorde”, garantiu-me a mesma fonte.