Blog do Flavio Gomes
F-1

BARCELONETAS (12)

SÃO PAULO (e agora?) – Em entrevista à BBC, Ross Brawn disse que a estratégia de três paradas era a mais rápida para Barcelona e que foi a escolhida para Rubens vencer a corrida. Mas ele não venceu, e Brawn demonstrou certa decepção com o ritmo do brasileiro no segundo trecho com pneus macios. Falou que […]

SÃO PAULO (e agora?) – Em entrevista à BBC, Ross Brawn disse que a estratégia de três paradas era a mais rápida para Barcelona e que foi a escolhida para Rubens vencer a corrida. Mas ele não venceu, e Brawn demonstrou certa decepção com o ritmo do brasileiro no segundo trecho com pneus macios. Falou que ele foi mais lento do que deveria, por isso não abriu de Button o que seria necessário para compensar a parada extra.

Três paradas, que chamei de algo esquisito em outro post, até que faria algum sentido para que o uso de pneus duros fosse o mais breve possível. E não foi tão ruim assim, afinal Barrichello chegou em segundo. Button, para mim, faria as três se não tivesse perdido a posição para o companheiro na largada.

Mas estou vendo que a discussão vai descambar novamente aqui no Brasil para a preferência da equipe, as sacanagens com Barrichello, o inconformismo de muita gente com o fato de que um estrangeiro pode ser mais rápido que um brasileiro, e por aí vai.

É divertido, esquenta o clima, e fiquem à vontade para opinar: afinal, Rubens é sacaneado ou não? Ross Brawn é um sádico? Button é muito melhor? Seria apenas azar? Destino?

Com a palavra, vocês.