Blog do Flavio Gomes
F-1

VALENCIANAS (13)

SÃO PAULO (estou ficando com fome) – Ligou Gola Profonda. Não estava dando para ouvir direito, porque estava a maior festa nos boxes da Ferrari, todo mundo comemorando. “O pódio deixou vocês felizes, não?”, perguntei. “Nada, a gente está comemorando que ninguém desconfiou de nada!”. Não entendi. “O Schumacher! Terminou a corrida, não sentiu dor […]

SÃO PAULO (estou ficando com fome) – Ligou Gola Profonda. Não estava dando para ouvir direito, porque estava a maior festa nos boxes da Ferrari, todo mundo comemorando. “O pódio deixou vocês felizes, não?”, perguntei. “Nada, a gente está comemorando que ninguém desconfiou de nada!”.

Não entendi.

“O Schumacher! Terminou a corrida, não sentiu dor nenhuma, só um pouco da artrite, e ninguém percebeu que era ele”, continuou Gola, e comecei a me preocupar, porque a ligação foi a cobrar, e notei que iria se estender. Como, era ele? “No carro, ô tapatto!”. Aqui vale uma explicação. Um dia chamei Gola de “tapado”, ele gostou do termo e o italianou. Sempre me chama de “tapatto”, com dois Ts.

“A gente falou que era o Badoer, mas era o Schumacher. Ele não podia passar vexame, e agora posso revelar. Era ele. O Luca ficou no motorhome.” Mas como? Eu vi o Schumacher na mureta dos boxes de fone e tudo! “Você viu ele falando com alguém, ô tapatto?”, emendou Gola. De fato, não reparei. “É aquele cara aí do Brasil, que vive indo nos autódromos e finge que é o Schumacher. A gente contratou ele pra ficar na mureta. Até depilamos suas pernas.”

Então não era o Badoer? Era o Schumacher se arrastando, rodando, cruzando a linha branca na saída dos boxes, sendo ultrapassado no pit stop? “Era. A linha, ele não viu. Os óculos são novos. O negócio do Grosjean, ele combinou com o Briatore. A rodada, foi porque desmaiou. Mas depois voltou ao normal.”

Mas era ele mesmo, lento daquele jeito? Desde o início? “Claro. Agora mesmo está lá nos boxes com os novos amigos dele comemorando que chegou ao final.” Novos amigos? Quem? “Ah, a turma da faculdade.” Faculdade? “Da terceira idade. Todos lá, felizes. Mas pediram para não interromper, porque agora vão jogar dominó.”