Blog do Flavio Gomes
F-1

ALONSO-FERRARI: JÁ É

 SÃO PAULO (ufa) – Será nesta semana, finalmente, o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari. Talvez já na quinta-feira, quando toda a imprensa já estará em Suzuka para a antepenúltima etapa do Mundial. Dia bom, porque dá tempo de a notícia repercutir por muitas horas na mídia internacional. Em Cingapura, hoje, um […]

 SÃO PAULO (ufa) – Será nesta semana, finalmente, o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari. Talvez já na quinta-feira, quando toda a imprensa já estará em Suzuka para a antepenúltima etapa do Mundial. Dia bom, porque dá tempo de a notícia repercutir por muitas horas na mídia internacional.

Em Cingapura, hoje, um diretor da Renault, pouco acostumado a falar com os jornalistas, deixou escapar que “nós vamos sentir falta de Alonso, mas ele também vai sentir falta daqui”.

Raikkonen deve voltar para a McLaren no lugar do pouco efetivo Kovalento, que vai se arrumar em algum canto, já que o que não falta para o ano que vem é vaga. Falta só definir quem vai pagar quanto na rescisão do contrato de Kimi com a Ferrari, que terminaria no final de 2010. É possível que rachem a conta.

Na equipe francesa, o lugar de Fernandinho será ocupado por Robert Kubica. Grosjean não tem nenhuma certeza de que vai continuar. Mas também não importa. O número 1 do time será o polonês.

Rosberguinho é nome desejado por bastante gente, e pode acabar na Brawn ou na Toyota — a McLaren era sua preferência, mas com Kimi sobrando na área, a turma de Woking não iria deixar passar. As chances maiores são na Brawn, por conta da Mercedes e de investidores — árabes, claro — que têm participação na montadora e estão negociando o controle acionário do time com Ross Brawn. Nessa, Barrichello dança. Mas teria lugar na Williams.

No mais, não sei.