MENU

domingo, 27 de setembro de 2009 - 17:23F-1

ALONSO-FERRARI: JÁ É

 SÃO PAULO (ufa) – Será nesta semana, finalmente, o anúncio oficial da contratação de Fernando Alonso pela Ferrari. Talvez já na quinta-feira, quando toda a imprensa já estará em Suzuka para a antepenúltima etapa do Mundial. Dia bom, porque dá tempo de a notícia repercutir por muitas horas na mídia internacional.

Em Cingapura, hoje, um diretor da Renault, pouco acostumado a falar com os jornalistas, deixou escapar que “nós vamos sentir falta de Alonso, mas ele também vai sentir falta daqui”.

Raikkonen deve voltar para a McLaren no lugar do pouco efetivo Kovalento, que vai se arrumar em algum canto, já que o que não falta para o ano que vem é vaga. Falta só definir quem vai pagar quanto na rescisão do contrato de Kimi com a Ferrari, que terminaria no final de 2010. É possível que rachem a conta.

alonsofermenor

Na equipe francesa, o lugar de Fernandinho será ocupado por Robert Kubica. Grosjean não tem nenhuma certeza de que vai continuar. Mas também não importa. O número 1 do time será o polonês.

Rosberguinho é nome desejado por bastante gente, e pode acabar na Brawn ou na Toyota — a McLaren era sua preferência, mas com Kimi sobrando na área, a turma de Woking não iria deixar passar. As chances maiores são na Brawn, por conta da Mercedes e de investidores — árabes, claro — que têm participação na montadora e estão negociando o controle acionário do time com Ross Brawn. Nessa, Barrichello dança. Mas teria lugar na Williams.

No mais, não sei.

100 comentários

  1. Julio disse:

    Este Domenicali deveria se redimir com o Massa, pois foi sobre a chefia dele que aquele sinalizador de box preujudicou tanto o Massa. E agora vejo ele se derreter pelo Alonso. É, não era só o Briatore o problema ético da F1.

  2. Sergio disse:

    Fernando é superiormente o melhor piloto da atualidade. O cara é simplesmente um computador, tamanha sua capacidade de repassar aos engenheiros toda a dinâmica do carro em pista. Nos resta saber agora, se o Massa, após o acidente voltará a mesma coisa de antes, se voltar, poderemos reviver (guardada devidas proporções) confrontos tão intensos quanto os da década de 80.

  3. Paulo Tadeu disse:

    Todos os apaixonados pelo esporte deveriam pensar que todos os resultados e posições são engendradas em um plano decenal; Primeiro vai ganhar você, depois ele, depois aquele e o fanatismo pelo esporte continua a debater quem faz o melhor “tempo” e quem tem mais “carro”. Dejavú

  4. Anderson SF disse:

    “…Essas informações se tornam mais confiáveis pela presença de Emilio Botín, presidente do Banco Satander, no GP da Itália. Ele teria colocado a contratação de Alonso como condição para fechar acordo com a Ferrari, e pelo visto o banco que deve cobrir o buraco da multa rescisória de Raikkonen.”

    Fonte: http://blogmotor.net/2009/08/alonso-vai-correr-pela-ferrari/

  5. adrian Solei disse:

    Não existe esta possibilidade de rixa entre Massa e Fernando, serão dois universos totalmente distintos a preocupação chama-se McLaren

  6. Celso disse:

    acredito que se o Felipe não teve os reflexos prejudicados a vida do Alonso não vai ser tão fácil assim….

  7. Michele disse:

    Engraçado que nos sites espanhóis o pessoal de lá acha que o Kimi é que vai se dar mal, pois o Hamilton vai atormentá-lo e receberá todas as vantagens. E há aqueles que acham que o Massa será primeiro piloto. Será que eles estão completamente loucos ou será que estão certos?

  8. adilson disse:

    Alonso e Briatore… Dupla perfeita… O Alonso só mostrou alguma coisa na renault onde ele manda e desmandava com a conivência do Briatore. Em outra equipe onde ele terá que dividir atenções não dará certo. Porque o Massa não é piloto de aceitar ese tipo de coisa.

  9. Arnaldo! disse:

    Mel Dels…2010 da Ferrari já comecou errado…
    A Ferrari perdeu a otima oportunidade de contar com a dupla dos sonhos de qq apaixonado por F1…a melhor dupla de pilotos em um mesmo time desde Prost e Senna: Kimi Raikkonen e Fernando Alonso!!!!!

    fala serio Ferrari =/

  10. Raul Souza disse:

    É… agora o Alonso é um roda presa e não serve pra nada. Aguardem 2010.

  11. Denise disse:

    Flávio, ser despeitado é pré-requisito (tem hífen?) pra postar aqui???

  12. Hugo Borghi Filho disse:

    Tenho pena do Massa na Ferrari em 2010.
    Acabaram-se os dias de festa e de alegria saudável no time.
    Sai um campeão “low profile” Raikkonen, calado, do jeito que entrou.
    Entra um bi-campeão Alonso, estrela, escorregadio em suas palavras e atos, e indiretamenta envolvido em todas as últimas maracutaias da F1. Latino e ladino.
    Massa é do bem. Como Rubens e Jenson tb. o são. Devem haver outros nesse meio, não sei.
    Mas tenho minhas dúvidas quanto ao Alonso…
    Qual será a diferença de salário entre os dois ferraristas? Afinal, Alonso é um bi-campeão. O time há de fazer de tudo para que seu (alto) investimento dê resultados.
    Estranha a declaração de Montezemollo dizendo que Massa, após o acidente, “merece uma outra chance”…!?
    Felipe, com sua ausência forçada, estaria passando na surdina para segundo piloto, mesmo antes das corridas iniciais do ano definirem na Ferrari, quem será o favorecido até o final do campeonato de 2010?
    Que ele possa voltar a brilhar nas pistas o mais rapidamente possível, ainda este ano, nem que seja nas duas últimas provas, antes da entrada do espanhol. Tem que aparecer logo, ser visto e ser lembrado!
    Esse papo de “família Ferrari” é pura balela.
    Infelizmente estou achando que, no ano que vem, vai dar merda no time do cavalinho, e vai sobrar para o Felipe…

  13. MSM disse:

    MAssa vai se dar mal com a ida do Alonso para a Ferari e o Kimi voltando para a Mclaren, se conseguir correr a metade do que corria na equipe qd. os motores Mercedes abriam o bico, vai fazer o Hamilton suar muito.
    Bom para o Kubica ir para a Renault, se fizerem um carro decente, pois o piloto é do tipo campeão.
    Para o Rosberg, seria bom ir para a Brawn, pois na Toyota vai marcar passo, já que a equipe não se acerta ano após ano.
    E o BArrichello, se aposenta logo.

  14. Tony George disse:

    Uma espalhafatosa mosca italiana me contou que a Renault muda de nome para o ano que vem, se chamara Nissan e o companheiro de equipe de Kubica será Takuma Sato.

  15. George Dias disse:

    O Massa vai ter problemas. Inclusive já discutiu com o Alonso na frente de todos e da imprensa em 2007, salvo engano.

    Quanto ao Rubens, é ótimo que ainda corra em 2010. Entretanto, era melhor que ficasse na Brawn do que ir para a Williams, disputando só por pontos.

  16. George Dias disse:

    O Massa vai ter problemas com o Alonso, que inclusive já discutiram salvo engano em 2007.

    O Rubens merecia permanecer na Brawn. Ir para a Willians vai só lutar por pontos, nada mais.

  17. Mirax disse:

    Há anos a Ferrari desejava Alonso pilotando seus carros. quem embarreirava era o Jean Todt, talvez sabendo que o Malonso, em que pese ser um bom piloto, é cheio de “9 horas” e frescurites, exigindo q a equipe trabalhe pra ele.

    Como o Jean Todt não está mais na Ferrari, fizeram a KHda de levar ele pra lá.

    Agora, se na McLaren, que tinha as “mãos de ferro” de Ron Dennis, ele aprontou o que aprontou, desestabilizando a equipe, chegando ao ponto de oferecer 600 dólares aos mecânicos para piorar o carro de Hamilton, imaginem na Ferrari, sem Todt e com Domenicalli Fala Mansa, o q ele vai aprontar.

    Eu acho que a McLaren, se não viajar na maionese, fizer um carro baseado nesse atual, já começa o campeonato de 2010 com uma certa vantagem frente a Ferrari, que parou de desenvolver o carro, com a dupla Hamilton-Kimi, sem estrelismos, nem chiliques.

    Como já disseram acima, o Kimi, precisa de uma equipe que o deixe “engessado”, focado no campeonato e não como aconteceu esse ano na Ferrari, no inicio do ano, que numa das corridas com chuva forte e sem saber se iria correr ou não, ele largou o carro nos boxes, tirou o macacão e foi chupar um picolé, rsrsrsrs.

  18. Michele disse:

    Massa, prepare-se, seu 2010 vai ser um inferno!

  19. Olá Duque!

    Acompanhe algumas entrevistas dele em mais lugares e você vai ver ele falando de mecânica, de balanço, de pneus, de equilibrio, de suspensão, de combustível…. Acompanhe os comentários de cronistas. Ou vamos aos fatos: De onde você acha que surgiu a evolução da McLaren em 2007/2008 (carro quase igual ao de 2007)? E que magicamente sumiu junto com ele de Woking? Quem desenvolve? Foi ele.

    Simples assim.

    • Silvio Roesler disse:

      Se o Choronso fosse mesmo bom de arrumar carro, a Renault não seria a draga que é!!! Já são dois anos de resultados medíocres.

      O denominador comum do sucesso da Mclaren em 2007, 2008 e 2009 chama-se Lewis Hamilton. Em 2007 ainda caçula, liiderou a equipe.
      Em 2008, foi campeão.
      Em 2009, com um carro que começou a ano 3 segundos !! mais lento que os demais, levou o carro a pole e vitorias.
      Enquanto isto o fraco Choronso….

    • Silvio Roesler disse:

      Really????
      (..e que magicamente semiu junto com ele de Woking). Really???

      Na F1 que assisto, em 2008 o Hamilton com campeão com a McLaren!
      Em 2009, o carro era uma draga e agora é vencedor.

      Enquanto isto o Choronso foi para a Renault prometendo que esta iria virar uma McLaren, e foi incapaz de desenvolver o carro, e já fazem dois anos.

      Choronso realmente sumiu da McLaren porque já não era mais possível justificar porque ele ficava sempre atrás do Hamilton com carros iguais. Antes que voce diga que a McLaren favorecia o Hamiltou, o Choronso mesmo já admitiu por diversas vezes que ambos tinham o mesmo equipamento.

      A diferença ficava no talento (a favor do Hamilton) e no mau-caratismo (nisto ninguem bate o Choronso)

    • Mirax disse:

      Hoje em dia quem desenvolve carro é o túnel de vento com os engenheiros da fábrica.

      Se ele fosse esse “mágico”, a Renault não estaria tão chumbrega como no ano passado e nesse ano.

    • Kennedy disse:

      Quem fez a Mclaren andar muito em 2007/2008 foram os dados roubados da Ferrari e não o Alonso. Sem os dados eles não andariam tanto. E o Hamilton enfiou tempo nele sem nunca ter pilotado um F1.

  20. porsche 917 disse:

    O Alonso tá na Ferrari porque era desejo do Ecclestone, faz tempo; e não sofreu punição, alguma, no escandalo de Cingapura, porque o Ecclestone manipulou isto também. Torço para que o Massa lhe de uma surra igual a que o Hamilton lhe aplicou na Mclaren. Se a Ferrari não fizer um bom carro, quero ver se o Choronso consegue os propalados 6 décimos da época da Mclaren, se é que existiram, pois na Renault, não se viu nada, a não ser a diferença brutal entre os carros ( o Grosjean chegou e não conseguiu nada alem do que o Piquet fazia, isto é, figuração ). Quem se deu bem nesta história, foi a Mclaren que vai contar, ano que vem, com 2 pilotos rapidíssimos; já a Ferrari tende a ser desestruturada pelo seu ego imenso. Vai chegar o dia que os chefes de equipe vão se questionar se vale à pena contar com este talento, se junto vem um carater questionável, que dedica o pódio recente ao picareta-mor banido da F1.

  21. valter disse:

    O Raykkonen é que ficou no lucro.

  22. Será bom ver Kimi de volta a Mclaren. Afinal, nosso ‘James Hunt’ pós-moderno não combina muito com a turma da Ferrari – e que deus ajude a equipe italiana no ring de boxes armado para Malonso e a grande ? do Massa cabecinha rachada.
    Será divertida a F1 2010!

  23. Fredy disse:

    Não da para entender o porquê da ferrari ter assinado contrato com o kimi até 2010 se não pretendia cumpri-lo. Dizem que a multa recisória é astronômica. De qualquer jeito vai ser legal ver alonso na ferrari e kimi de volta a maclaren (kovalento realmente não da, fraco demais).

  24. Cláudio Cardoso disse:

    Kimi e Hamilton formarão a melhor dupla da Fórmula 1 desde Senna e Prost, e justamente na Mclaren! Acho que 2010 será o ano dos prateados.

  25. José Guilhermo disse:

    Sou filho de espanhois, por isso estou a vontade pra criticar o Alonso que é um grande piloto mas e um tremendo dedo duro e mal carater, muitos espanhois nao gostam dele pelo seu jeito estrela e antipatico de ser a,cho que nisso tudo quem vai se benficiar mesmo e a maclaren pelo temperamento do kimi duvido que entre em rota de colisão com o hamilton, na Ferrari tempos sombrios para o Massa pois o cara e um tremendo dedo duro se for o primeiro piloto vai colocar a boca no trombone ou seja ou a Ferrari faz dele o primeiro piloto ou tera serios problemas.

  26. Mattos disse:

    No mais, é o q digo. Na F1 vc deve fazer fama primeiro, depois faça M&rda. O Nelsinho foi fazer M&rda antes de fazer fama e se ferrou. A história está cheia de grandes nomes q fizeram m&rdas grandes e não deu em nada, o Alonso é um deles…

  27. Mattos disse:

    Esse cara é um safado FDP trapaceiro. E o pior é q sai limpo, enquanto os q o ajudaram se ferram… A Ferrari é uma grande idiota, isso sim. Contratá-lo agora é como premiar um cara q participou de espionagem contra ela, e uma maracutaia q mudou completamente uma corrida q estava fácil pro Massa em 2008. Pior ainda é se o beneficiarem dentro da equipe… Minha torcida pelo Massa nunca foi tão forte!

  28. Alexei Michailowsky disse:

    Pobre Massa.
    Se a Ferrari está rescindindo o compromisso que tem com Raikkonen até 2010, pode muito bem ignorar qualquer cláusula garantindo igualdade de condições a Massa.
    Fernando está há três anos sem ganhar, quer voltar ao topo e pode exigir um tratamento diferenciado. Tem a seu lado o espanhol banco Santander, que está vindo substituir a Marlboro no momento em que todo e qualquer patrocínio da indústria de tabaco na F1 está fadado ao cinzeiro. Para a Mutua Madrileña conseguir um lugarzinho nos carros vermelhos também não custa nada.
    O bicampeão espanhol não vai ser burro de criar uma guerra na equipe. Os melhores advogados das Astúrias devem estar trabalhando para neutralizar qualquer ação do Galvão…
    Além disso, Felipe está cuidando da saúde enquanto Fernando deve estar pronto e disponível para colaborar com a concepção do carro. Ele acertou a McLaren em 2007, sobrando para Lewis em 2008, e, como Michael, pode dar um jeito no caos da Ferrari. Coisa que Massa não pode… senão já teria feito.

  29. Pedro Jungbluth disse:

    Kimi precisa de um time que o deixe na linha. Na McLaren, corria muito mais, na Ferrari está desleixado.

  30. Henrique disse:

    Na boa, está todo mundo espinafrando o Piquet e o Briatore por causa da marmelada do ano passado. Mas porquê essas mesmas pessoas estão aliviando a barra do Alonso dessa maneira?? Até entendo a posição da FIA de não querer queimar um piloto como ele, mas nos jornais ninguém fala nada sobre isso! Até parece que ele é um santinho. Foi ele que mais se beneficiou do jogada pô!! É óbvio, está na cara que ele também participou da maracutaia toda. Ele é cobra criada do Briatore e até o momento cagou sonelemente para tudo o que aconteceu! Não devolveu troféu nenhum e ainda homenageou o ex-patrão? Tenha paciência… esse cara é tão sujo quanto todos os outros envolvidos nessa trama toda.

  31. Iceman disse:

    Resolveram apostar no Alonso, não sei como vai ser a disputa entre Alonso e Massa(provavelmente) mas é óbvio que o espanhol está vindo para buscar mais um título e lá vem mais uma prova de fogo para Felipe Massa.
    E eu Também acho que a Ferrari está se desfazendo de uma das melhores duplas de pilotos dos últimos tempos, por uma que tem tudo pra dar errado logo de cara.

  32. Thiago disse:

    Eu concordo com aqueles que acham que a ferrari está fazendo M….. ao trocar o kimi pelo alonso, na minha opinião a diferença na pista entre o alonso e o kimi é pequena (se existir), enquanto que o espanhol ja deu várias provas de que não sabe correr com um cara igualmente rápido como companheiro. espero que o felipe esteja primeiramente 100% fisica e mentalmente quando voltar. e que ele tenha toda a força política que ele vai precisar para bater de frente com os xiliques do alonso, quando ocorrerem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *