Blog do Flavio Gomes
F-1

SÓ NO ANO QUE VEM

SÃO PAULO (não me surpreende) – A Ferrari conta com Massa apenas para o ano que vem. Está em comunicado da equipe, que recebeu os resultados dos últimos exames que o piloto fez, no Brasil e em Miami. Felipe fará uma cirurgia plástica no rosto e ainda vai levar um tempo para que possa retomar […]

SÃO PAULO (não me surpreende) – A Ferrari conta com Massa apenas para o ano que vem. Está em comunicado da equipe, que recebeu os resultados dos últimos exames que o piloto fez, no Brasil e em Miami. Felipe fará uma cirurgia plástica no rosto e ainda vai levar um tempo para que possa retomar suas atividades normais.

Sem querer ser apocalíptico, ainda é uma incerteza a condição que terá quando voltar às pistas. Só mesmo o tempo dirá. E é por isso que a Ferrari começa a considerar várias hipóteses, inclusive manter Raikkonen. O acidente foi grave — a demora na volta só prova isso e contraria os que sempre acharam que foi apenas uma pancadinha na cabeça — e o time precisa contemplar a hipótese de Massa não retomar a carreira. É o pior dos cenários, mas deve ser levado em consideração.

Do ponto de vista de Felipe, está fazendo tudo certinho. Não tem sentido apressar nada. Ele, mais do que ninguém, sabe o tamanho do risco que correu e ele, mais do que ninguém, saberá, quando sentar num carro, se é o mesmo ou não. Massa não é do tipo que se engana para agradar os outros.