Blog do Flavio Gomes
F-1

PRECISA TANTO?

SÃO PAULO (relax) – Foi só pipocar aqui e ali a declaração de Massa sobre o escândalo de Cingapura (“Certeza que ele sabia”, disse, sobre Alonso), e a Ferrari já chamou os bombeiros. Segue o que acabo de receber da assessoria de imprensa do time de Maranello, como dizem os antigos: São Paulo, 14 de […]

SÃO PAULO (relax) – Foi só pipocar aqui e ali a declaração de Massa sobre o escândalo de Cingapura (“Certeza que ele sabia”, disse, sobre Alonso), e a Ferrari já chamou os bombeiros. Segue o que acabo de receber da assessoria de imprensa do time de Maranello, como dizem os antigos:

São Paulo, 14 de outubro de 2009 – Uma declaração feita por Felipe Massa durante almoço com jornalistas brasileiros provocou um pouco de agitação na Internet. Perguntado se Fernando Alonso tinha conhecimento dos detalhes do caso Cingapura-2008, Felipe respondeu afirmativamente. Mais tarde, com a cabeça fria, utilizou o site da Ferrari para um esclarecimento. “O que disse é fruto de uma impressão pessoal que não está baseada em qualquer elemento concreto”, afirmou Felipe. “O Conselho Mundial da FIA estabeleceu que não há nenhuma prova de que Fernando tivesse sido informado do que aconteceria e eu respeito essa decisão. É óbvio que eu tenha ficado desgostoso com o que aconteceu em Cingapura no ano passado. Já manifestei várias vezes minha opinião a respeito do ocorrido; agora é o momento de fecharmos definitivamente essa página e olhar para frente. O que é certo é que aquele episódio não condicionará de forma alguma o relacionamento que terei com Fernando quando formos companheiros de equipe.”

Posso falar? Se tivessem deixado para lá, amanhã ninguém lembraria. Mas como a Ferrari resolveu falar em seu site oficial, os italianos vão ler e, amanhã, perguntar a Alonso. E aí já viu…