Blog do Flavio Gomes
F-1

RUBENS E A WILLIAMS

SÃO PAULO (glorious sunny day) – Está no Grande Prêmio desde cedo. Barrichello assinou com a Williams em Monza, e defenderá o time de Grove no ano que vem. É a sexta equipe de sua carreira. Estreou na Jordan, passou pela Stewart, Ferrari, Honda e Brawn para finalmente chegar a um time que sempre teve […]

rbwilSÃO PAULO (glorious sunny day) – Está no Grande Prêmio desde cedo. Barrichello assinou com a Williams em Monza, e defenderá o time de Grove no ano que vem. É a sexta equipe de sua carreira. Estreou na Jordan, passou pela Stewart, Ferrari, Honda e Brawn para finalmente chegar a um time que sempre teve estreita relação com o Brasil. Foi num carro alugado por Frank Williams, salvo engano, que Pace estreou. Depois, Piquet, Senna e Pizzonia, além da turma dos testes agendados pela Petrobras, como Bruno Junqueira, Max Wilson, Sperafico (qual deles?), João Paulo de Oliveira.

Rubens, como escrevi outro dia, é a grande história do ano na pista, pela forma como renasceu. Estava desempregado em janeiro. Menos de um ano depois, tem emprego garantido para mais uma ou duas temporadas.

Só que, claro, não vai ser campeão. A decisão de sair obviamente foi tomada em consequência de decisão previamente assumida pela Brawn de não ficar com ele em 2010. Assim, achar que o time marca-texto vai abrir mão do número 1 no ano que vem é ingenuidade. Button, se não teve até agora, terá prioridade nas duas últimas corridas da temporada.