Blog do Flavio Gomes
F-1

ALARME FALSO

SÃO PAULO (calor dá preguiça) – Bom dia, macacada. Claro que a esta hora todo mundo já leu que Raikkonen desmentiu qualquer negociação com a Mercedes e reafirmou que vai ficar um ano parado — ou mais, pelo menos no que diz respeito à F-1. A notícia dada ontem à tarde pela Sportv, assim, não […]

SÃO PAULO (calor dá preguiça) – Bom dia, macacada. Claro que a esta hora todo mundo já leu que Raikkonen desmentiu qualquer negociação com a Mercedes e reafirmou que vai ficar um ano parado — ou mais, pelo menos no que diz respeito à F-1. A notícia dada ontem à tarde pela Sportv, assim, não se confirmou.

E volto à vaca fria: é um desperdício um piloto como Kimi fora da categoria. Mas ele está certíssimo ao tomar uma decisão baseada no prazer de guiar e vencer. Se acha que não tem onde conseguir isso, que não corra. Mesmo assim, acho que se Raikkonen quisesse correr pela Mercedes, encontraria um porto seguro e afável.

Há uma informação, não confirmada, de que o ano parado pode lhe render uma boa grana, também. O acordo que teria feito com a Ferrari pela rescisão do contrato seria o seguinte: se não corresse em lugar nenhum, os italianos lhe pagariam um ano integral de salários. Se assinasse com outra equipe, receberia bem menos.

São aquelas coisas que nunca vamos saber direito como aconteceram.