Blog do Flavio Gomes
F-1

PEQUENA LEMBRANÇA

SÃO PAULO (as voltas) – Era uma vez uma equipe inglesa chamada Tyrrell, que ganhou títulos e corridas, entrou em decadência, foi comprada por uma grande multinacional anglo-americana fabricante de cigarros, que a rebatizou como BAR, mas a propaganda de cigarros foi proibida, e assim ela acabou virando japonesa quando a Honda assumiu seu controle, mas […]

SÃO PAULO (as voltas) – Era uma vez uma equipe inglesa chamada Tyrrell, que ganhou títulos e corridas, entrou em decadência, foi comprada por uma grande multinacional anglo-americana fabricante de cigarros, que a rebatizou como BAR, mas a propaganda de cigarros foi proibida, e assim ela acabou virando japonesa quando a Honda assumiu seu controle, mas a Honda resolveu ir embora da F-1, aí ela se tornou inglesa de novo e passou a levar o nome de seu novo dono, Brawn, e então vieram os alemães, compraram tudo e transformaram-na em Mercedes.

Em homenagem à Tyrrell, que começou toda essa história que deu na nova equipe de Schumacher, uma das fotos mais bonitas de todos os tempos, já vista aqui, mas que sempre enche os olhos.

Aliás, quando Schumacher estreou na F-1, em 1991, a Tyrrell corria com motores… Honda. E em seu último ano de vida, 1998, teve a portentosa dupla Rosset-Takagi. Era de doer. Um fim de trajetória que não combinava com sua história de dois títulos de pilotos (ambos com Jackie Stewart), um de construtores, 23 vitórias, 77 pódios, 20 melhores voltas e 621 pontos acumulados.