Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

A DESGRAÇA DA TOYOTA

SÃO PAULO (eu só achava feio e sem graça) – A cruzada, que nada teve de pessoal, mas sim de defesa do interesse do consumidor, foi levada a cabo pelo Boris Feldman. E a Toyota está proibida de vender Corollas em Minas Gerais. A história toda está aqui, no blog do Boris. Há meses que […]

SÃO PAULO (eu só achava feio e sem graça) – A cruzada, que nada teve de pessoal, mas sim de defesa do interesse do consumidor, foi levada a cabo pelo Boris Feldman. E a Toyota está proibida de vender Corollas em Minas Gerais.

A história toda está aqui, no blog do Boris. Há meses que ele defende a tese de que os Corollas feitos no Brasil têm os mesmos problemas que os milhões de carros chamados para um recall nos EUA, depois de acidentes fatais causados pelo travamento do pedal do acelerador. Aliás, recalls do modelo aconteceram também na Europa e na China.

Boris investigou e levantou vários casos semelhantes no Brasil, que foram divulgados também pelo jornal “O Estado de Minas”. A Toyota alega que o problema é do tapete, que enrosca no pedal. Mas há alguns acidentes cuja culpabilidade do tapete não foi comprovada, mesmo depois de duros interrogatórios. O tapete nada disse, nem sob tortura.

Se você tem um Corolla, azar seu; mau-gosto danado, carrinho mais sem sal da história do universo, um horror. Mas aqui não há brincadeira nenhuma: tome cuidado e vá a uma concessionária para saber se está tudo bem com o seu acelerador e com o seu tapete.

Enquanto isso, nas hostes soviéticas, é tudo alegria… Eu faria um recall das pernas, só. Muita celulite.