A DESGRAÇA DA TOYOTA
SÃO PAULO (eu só achava feio e sem graça) – A cruzada, que nada teve de pessoal, mas sim de defesa do interesse do consumidor, foi levada a cabo pelo Boris Feldman. E a Toyota está proibida de vender Corollas em Minas Gerais.
A história toda está aqui, no blog do Boris. Há meses que ele defende a tese de que os Corollas feitos no Brasil têm os mesmos problemas que os milhões de carros chamados para um recall nos EUA, depois de acidentes fatais causados pelo travamento do pedal do acelerador. Aliás, recalls do modelo aconteceram também na Europa e na China.
Boris investigou e levantou vários casos semelhantes no Brasil, que foram divulgados também pelo jornal “O Estado de Minas”. A Toyota alega que o problema é do tapete, que enrosca no pedal. Mas há alguns acidentes cuja culpabilidade do tapete não foi comprovada, mesmo depois de duros interrogatórios. O tapete nada disse, nem sob tortura.
Se você tem um Corolla, azar seu; mau-gosto danado, carrinho mais sem sal da história do universo, um horror. Mas aqui não há brincadeira nenhuma: tome cuidado e vá a uma concessionária para saber se está tudo bem com o seu acelerador e com o seu tapete.
Enquanto isso, nas hostes soviéticas, é tudo alegria… Eu faria um recall das pernas, só. Muita celulite.
Agora com a notícia de que o governo autorizou o aumento do teor de álcool na gasolina, eu que tenho um EVOQUE 2015_ gasolina e um GURGEL X12- gasolina, existe algum produto que possa usar no tanque de combustível para evitar o desgaste mais intenso dos componentes do carro?
Interessante essa ” cruzada ” em defesa do consumidor que o Sr. Boris Feldman entrou de cabeça!
Talvez ou muito provável que o motivo de tanta insistência, seria o não patrocinio da Toyota para seu programa nos veículos de comunicação. Interessante , nao?
Concordo… e note que a hyundai é patrocinadora do programa.
Td bem. ganhar dinheiro não é crime, né !
Caro FG:
desde quando homem consegue ver celulite?
Humm, influências antigas do Nicl B…
Em primeiro lugar, é notório para todos do meio jornalístico o quanto o Sr. Boris Karloff Feldman é um jornalista tendencioso e medíocre. Sempre atacou outras marcas e enalteceu a Fiat, desde o tempo em que acusava o Corsa 1.0 Sedan de não conseguir subir as ladeiras de Ouro Preto.
Sr. Boris, por que o sr. não age com a mesma eficiência ao buscar a segurança dos cidadãos, no caso do Fiat Stilo e suas rodas que se soltam?
Por que não vai usar seus argumentos de engenheiro, questionando o relatório do CESVI, que comprovou a falha do material ANTES do acidente, para a família das pessoas que morreram nos acidentes?
Demagogo, sua máscara vai cair logo!
Bom, tenho um Peugeot 206 SW ano 2008 com 33000 km.
Minha surpresa ao levar para trocar óleo do motor foi ter constatado pelos mecânicos que havia um vazamento de óleo de cambio no retentor da alavanca do eixo seletor (realmente visível) e qual a minha surpresa com a resposta do mecânico que poderia ser material ressecado.
Bom enquanto eu estava lá mais um caso surgiu do mesmo modo, enfim, acredito que não é só a Toyota que deva ter problemas de “maquiar defeito de montagem ou fabricação” o problema é que este está bem evidente MUNDIALMENTE ao contrario de muitos que passam batidos.
Vc viu o sobrenome do promotor ? da Matta.
Será que é parente do Cristiano ?
Nada como as noites geladas da Siberia para embelezar qualquer mulher. Cês tão metidos, hein?
Mais uma da serie, desgraça nunca vem sozinha,rs
Como diria Bussunda…….. “Se o Corolla daqui é assim, imagine o da Jamaica!”
Se a Toyota F1 foi o que foi, nada surpreende nesse lamentável Corolla.
Tenho um Civic 2009, até agora não enroscou o tapete e se enroscar eu puxo de volta.
Porém o que gasta de gasolina não é mole, média de 6 km/l na cidade e na estrada tenho que abastecer antes dos 400 km, pois fico com receio de não encontrar posto.
Pior ele estava fazendo uma media de 7>7,5 por litro com gasolina comum passei a usar aditiva e a média caiu, voltei a usar comum mas ainda não se recuperou.
Na época deixei de comprar um corolla ou um azera como me arrependo.
Walter
Pé pesado Walter… Essas não são as médias constantes em testes da imprensa especializada.
A lataria dessa mulher pode ter alguns amassadinhos, mas não precisa recall. Pernas grossas assim… eu lá quero saber se tem ou se não tem celulite! Só não perdoaria se tivesse varizes. Mas do jeito que tá aí, tá bom demais.
Que eu saiba a Toyota tem 2 fornecedores de acelerador. Um é japones e o outro é americano. O 1º, se voce se abaixar e olhar o pedal irá reconhecer pelos 5 parafusos cromados que montam a peça. Esse não é o modelo que dá problema e que vem equipado na maioria dos toyotas br.
O americano, que é o problematico, tem os parafusos na cor de aluminio.
Quanto à “senhorita” da foto, nada contra a celulite…mas que ela tem uma carinha de vagaba, hein? Dá não…
Quem vê cara, não vê o resto. E quem gosta de cara é tapa…eheh.
com esse monte de celulite na perna só podia posar ao lado de um Lada msm…..ahahahha
Acho que o maior erro deles foi de ter parado de fabricar o Bandeirante. Este não dava pau “nem a pau”!!!
Acho que o que salva o Corolla, é justamente a fama dele não quebrar nunca. Se a fama dele fosse a mesma do 147 (snif snif), a Toy-ota já teria dançado.