Blog do Flavio Gomes
F-1

MALACAS (7)

SÃO PAULO (língua, grande língua) – OK, foi de brincadeira, claro, todos notaram, mas esse mundo da F-1 é meio pentelho. Então, não creio que Barrichello tenha sido muito feliz ao dizer, em rede nacional, que “a porcaria do nosso carro não tá legal”. A equipe saberá, e não gostará. OK, a Williams não é […]

SÃO PAULO (língua, grande língua) – OK, foi de brincadeira, claro, todos notaram, mas esse mundo da F-1 é meio pentelho. Então, não creio que Barrichello tenha sido muito feliz ao dizer, em rede nacional, que “a porcaria do nosso carro não tá legal”. A equipe saberá, e não gostará. OK, a Williams não é um Lada, mas também não é um Corolla. Tanto que Hülkenberg pontuou, uai. E Rubens empacou na largada, o que comprometeu bastante sua corrida.

Aliás, empacar na largada é algo que Barrichello faz com frequência. No ano passado, pelas minhas contas, foram três vezes na Brawn. Em todas elas culpando o equipamento.

Falando no poderoso Hülken, ele e Alguersuari fizeram seus primeiros pontos na F-1. E Jaiminho passa a ser o segundo mais jovem a pontuar na história, perdendo só de Vettel. O espanhol tem 20 anos e 12 dias, segundo meu brother Rodrigo Mattar, que fez esse levantamento.

Senninha e Di Grassi terminaram seus primeiros GPs, viram a quadriculada, está bom demais para ambos. No fundo, é quase um milagre esses carros chegarem ao final de corridas. Ambos, no entanto, precisam mostrar mais em relação aos seus companheiros de equipe. Chandhok e Glock têm sido mais rápidos, no geral.

Para terminar, não se pode deixar de elogiar Kubica de novo, com a Lada-Renault. E Rosberguinho, que foi ao pódio pela terceira vez na carreira, primeira da Mercedes no ano. E Sutil, de uma Force India que deixou definitivamente de ser pequena.

Faltou falar de Schumacher. Quebrou, não tem muito o que dizer, então. Se não quebrasse, chegaria entre os seis primeiros — o que também não seria nada demais, considerando que quatro adversários, de Ferrari e McLaren, estavam se estropiando lá atrás. O alemão ainda está devendo ao menos um brilhareco. Mas é apenas a terceira corrida do ano. Paciência com os mais velhos, é o que se recomenda.