Blog do Flavio Gomes
F-1

EM DEFESA DE SCHUMACHER

SÃO PAULO (corre, rapaz!) – Acho que merece vossa apreciação a análise de Jenson Button sobre o mau ano de Michael Schumacher. Em resumo, ele diz que como o carro da Brawn estava sendo feito para o estilo dele, Button, de pilotagem, o alemão acabou pegando uma bucha irremediável: um carro que se comporta ao […]

SÃO PAULO (corre, rapaz!) – Acho que merece vossa apreciação a análise de Jenson Button sobre o mau ano de Michael Schumacher. Em resumo, ele diz que como o carro da Brawn estava sendo feito para o estilo dele, Button, de pilotagem, o alemão acabou pegando uma bucha irremediável: um carro que se comporta ao contrário daquilo que ele sempre gostou.

Sendo assim, está apanhando que nem cachorro viralata (tem hífen?). Porque Button foi para a McLaren quando a Brawn já tinha projetado o automóvel para seu gosto e estilo e Schumacher pegou a máquina pronta, sem tempo de mexer no seu conceito. A Mercedes comprou o time e tocaram o projeto do jeito que ele nasceu.

É uma explicação razoável. E Button acha que, no ano que vem, com um carro mais adequado ao estilo dele, Schumacher, o heptacampeão vai dar trabalho. Faz sentido.