Blog do Flavio Gomes
F-1

PAULISTÂNIAS (16)

SÃO PAULO (30 graus, 40 no asfalto) – Um dica aos dois pombinhos, que não correm todo mês aqui como este que vos bloga e que se considera um dos melhores largadores de Interlagos de todos os tempos (se duvida, clique aqui e avance o vídeo até 3min15s): quando chegarem ao S do Senna juntinhos […]

SÃO PAULO (30 graus, 40 no asfalto) – Um dica aos dois pombinhos, que não correm todo mês aqui como este que vos bloga e que se considera um dos melhores largadores de Interlagos de todos os tempos (se duvida, clique aqui e avance o vídeo até 3min15s): quando chegarem ao S do Senna juntinhos na largada, nada de fazer tomadinha, tangenciazinha, traçadinho, ok? Se fizerem, entreguem de vez o troféu ao Alonso, porque vão se esfregar. E como o carro de vocês não é um Lada talhado a ferro e fogo em Togliatti, não inventem.

O maior pesadelo da Red Bull em Interlagos será sua dupla de pilotos. Porque pelo que se viu aqui hoje, o domínio vai ser parecido com o da Coreia. Só que se o resultado for o mesmo, bye, campeonato. A Red Bull pode perder. Os outros não têm condição de ganhar, em condições normais.

Vettel e Webber repetiram, no segundo treino, as posições do primeiro. Tião Alemão foi o único a baixar de 1min12s. Cravou 1min11s968, cerca de 1min06s mais rápido que meu bravo Meianov. E 0s104 melhor que seu parceiro marsupial. Alonso, o terceiro, foi 0s360 mais lerdo. Para Interlagos, pistinha curta de voltas rápidas, é bastante.

Massa foi o quinto colocado e deu apenas 19 voltas no segundo treino. Quebrou. Câmbio é a primeira suspeita. Depois ele fala e a Ferrari informa. Surpresa de hoje foi Heidfeld em oitavo com a BMW Sauber. E mais nada.

Nas nanicas, a Lotus segue sendo a melhorzinha e os brasileiros ficaram à frente de seus companheiros de equipe. Di Grassi foi o 21º com o carro que leva a marca Bombril nas laterais, o tal de patrocínio oportunista (de oportunidade, não se ofendam), e Senna-sobrinho ficou uma posição atrás.