Blog do Flavio Gomes
F-1

F150®

SÃO PAULO (mundo chato) – A Ford meteu um processo nos cornos da Ferrari pelo uso da denominação F150 para seu carro de F-1. A montadora americana alega que F150 é dela, ninguém tasca, ela viu primeiro. É o nome de uma picape. É ridículo o que fez a Ford. A Ferrari deu esse nome […]

SÃO PAULO (mundo chato) – A Ford meteu um processo nos cornos da Ferrari pelo uso da denominação F150 para seu carro de F-1. A montadora americana alega que F150 é dela, ninguém tasca, ela viu primeiro. É o nome de uma picape.

É ridículo o que fez a Ford. A Ferrari deu esse nome ao carro desta temporada para celebrar os 150 anos da unificação da Itália. Jamais pensaria em plagiar um nome besta de uma caminhonete.

Mas como a Ford ficou ofendida, sugiro que empresas espalhadas pelo mundo processem a empresa por usar nomes que não lhe pertencem. A Fiesta lá do Texas, por exemplo, que faz comidinhas e temperinhos mexicanos desde 1955, poderia alegar que copiaram sua marca. Deve haver, espalhadas por aí, milhares de firmas que se chamam Fusion, Edge, Escort, Focus, que podem tirar sua lasquinha.

Como se perde tempo com bobagem no mundo…

Ah, a Ferrari, por conta do chilique fórdico, decidiu que o nome do carro agora é F150th Italia. Uau.

PS: Um blogueiro lembrou nos comentários… O carro da Sauber é o C30. Será que a Volvo vai processar a equipe?